Eu não sei, mas já passei por problema ao contrário, tentei rodar um projeto do eclipse no netbeans, mas o netbeans foi burro e perdeu a chance que dei a ele…
S
Schuenemann
É pra adivinhar quais foram os erros?
T
Tiago_Melilo
Schuenemann, os erros foram que o código gerado pelo NetBeans é diferente do gerado pelo Eclipse.
Resumindo: o Eclipse não consegue interpretar o codigo do NetBeans…
S
Schuenemann
Imagino que sejam classes de layout e binding como GroupLayout e BindingGroup, que não são parte da API padrão do Java.
Você pode copiar o app-framework.jar e beansbinding.jar (não sei o nome exato dos arquivos).
Mas, já que fez as telas no Netbeans, por que não continua com ele pro resto?
T
Tiago_Melilo
Schuenemann… Pensando bem eu acho que vou fazer tudo mesmo no NetBeans…
Vlw ae…
Luiz_Aguiar
Tiago Melilo:
Galera, queria sabe como que eu posso usar as interfaces gráficas que eu desenvolvo pelo NetBeans no Eclipse.
Já tentei copiar a classe do NetBeans para o Eclipse, porem deu muitos erros que não consegui arrumalos para compilar a classe.
Como posso fazer para conseguir.
Por que não usa os dois?
vc teria qeu fazer algumas boas gambiarras pra funcionar o projeto no eclipse, se não vai ficar alterando toda hora as telas, pode muito bem fazer os ajustes necessários no netbeans, depois abre o eclipse e codifica todo o resto.
dionat4n
Tiago Melilo:
Schuenemann, os erros foram que o código gerado pelo NetBeans é diferente do gerado pelo Eclipse.
Resumindo: o Eclipse não consegue interpretar o codigo do NetBeans…
Pois é, pq afinal não suporta, Java é Java, não?
T
Tiago_Melilo
dionat4n,
Java é Java Sim…
Porem a geração de codigos fonte, depende em qual IDE está sendo gerado. Eclipse tem um padrão… NetBeans tem outro… por isso esse problema, que não tem nada a ve com Java… e sim com as IDE que são desenvolvidas…
Vlw…
S
Schuenemann
Tiago Melilo:
dionat4n,
Java é Java Sim…
Porem a geração de codigos fonte, depende em qual IDE está sendo gerado. Eclipse tem um padrão… NetBeans tem outro… por isso esse problema, que não tem nada a ve com Java… e sim com as IDE que são desenvolvidas…
Vlw…
Não, o problema não é esse… é que o Netbeans usa classes que não são parte da API padrão do JDK.
Uma solução é que você copiar esses .jar. Mas você não vai conseguir alterar as telas visualmente (só em código).
Eu ficaria com o Netbeans mesmo.
dionat4n
Schuenemann:
Tiago Melilo:
dionat4n,
Java é Java Sim…
Vlw…
Não, o problema não é esse… é que o Netbeans usa classes que não são parte da API padrão do JDK.
Uma solução é que você copiar esses .jar. Mas você não vai conseguir alterar as telas visualmente (só em código).
Eu ficaria com o Netbeans mesmo.
Hum, interessante!
U
uchoaaa
Fica uma dica: a boa e velha divisão em camadas!
Vc pode tranquilamente usar o Eclipse para gerar seus códigos de negócio, modelo, persistência, e tudo mais que queiras.
Exporte seu projeto em um .JAR, o inclui no CLASSPATH do seu projeto no NetBeans e lá cria suas interfaces!