Usando java em outras linguagens

7 respostas
P

fala galera…

Tenho um problema que é o seguinte:

tenho que criar classes java onde outras linguagens possam usar seu metodos e propriedades ( como se fosse uma DLL) mais sendo desenvolvido em java.... fiz várias pesquisas, como DCOM, CORBA e RMI, na verdade o CORBA foi a principio a melhor solução... mais gostaria de saber se existe outro tipo de API que possa fazer esse tipo de interação ... eu preciso que esse "COMPONENTE" (digamos assim...) possa ser importado tanto no ASP, .NET, JSP e por  vai.... 

bom se alguém puder me ajudar..... :grin:

valeu!!!

7 Respostas

M

XML! hehe…

<componente> <atributo type="String">nome</atributo> <metodo return="String">getNome</metodo> </componente>

P

XML+HTTP Para uma cosia simples

SOAP (a mesma coisa, mais cheio de buzzwords) para algo mais complexo

Palavra-chave: Apache Axis

[]s

M

Cara não sei direito ainda o que vc quer! Mas acho que vc esta fazendo confusão! Vc disse que queria um componente tipo dll! Mas o CORBA não se comporta assim! O Corba permite que aplicações distintas se comuniquem mas via troca de mensagens! CORBA = Abstração de sockets! Existem opções semelhantes ao CORBA como o SOAP que é até mais fácil de usar! E tem mais documentação disponivel.

Agora do jeito que vc falou! tipo uma dll ai eu não conheço! talvez possa existir algum compilador java que faça essa converção! vc escreve o codigo em java o compilador transforma para C e cria a dll. Mas acho bastante improvável

P

“maxwell_monteiro”:
Cara não sei direito ainda o que vc quer! Mas acho que vc esta fazendo confusão! Vc disse que queria um componente tipo dll! Mas o CORBA não se comporta assim! O Corba permite que aplicações distintas se comuniquem mas via troca de mensagens! CORBA = Abstração de sockets! Existem opções semelhantes ao CORBA como o SOAP que é até mais fácil de usar! E tem mais documentação disponivel.

Agora do jeito que vc falou! tipo uma dll ai eu não conheço! talvez possa existir algum compilador java que faça essa converção! vc escreve o codigo em java o compilador transforma para C e cria a dll. Mas acho bastante improvável

concordo… por isso que acho que o pessoal da minha empresa é maluco!!! bom… mais a questão é a seguinte para explicar melhor o que estou querendo vamos lá:

tenho um sistema em NATURAL WEB ( alguém conhece isso???) e a principio tinha um componente COM ( feito em .NET) que faz a comunicação com a interface natural para recuperar parametros e repassar parametros através desse componente feito em .NET que poderia ser instanciado em qualquer linguagem( devido a ele ser uma DLL) agora mudaram tudo, onde tenho que desenvolver o mesmo componente só que em java… onde o mesmo possar ser instanciado por qualquer outra linguagem… tipo crio uma IDL( no CORBA) faço um servidor em JAVA, e crio um CLIENTE em .NET, PHP, ASP etc…

Olhei o CORBA, que seria mais ou menos o que eu queria ( passar parâmetros e receber parâmetros) só que eles queriam produzir um componente em java( achei estranho isso mas…) por isso abrir o tópico para ter uma idéia se há outra forma de fazer isso… mais acho que o CORBA ou mesmo o SOAP seria uma boa solução onde essas tecnologias podem ser usadas em outras linguagens…

agora uma questão, o melhor é o SOAP ou CORBA???

M

uma vez eu vi para delphi, uma biblioteca que permite usar classes java dentro do seu aplicativo delphi.
seria um jni ao contrário

D

Tchê… cria uma classe ou um conjunto de classes java que se comporte como um web service trocando informações via XML. Publique isso como um webservice e faça com que a outra aplicação (Natural Web) acesse este web service…

Se esta linguagem não tem facilidades para utilizar web services… bom daí é outro assunto, teria que fazer bastante coisa no braço… mas imagino que deve haver alguma forma de facilitar isso.

[]s

Douglas Falcão.

P

“dfalcao”:
Tchê… cria uma classe ou um conjunto de classes java que se comporte como um web service trocando informações via XML. Publique isso como um webservice e faça com que a outra aplicação (Natural Web) acesse este web service…

Se esta linguagem não tem facilidades para utilizar web services… bom daí é outro assunto, teria que fazer bastante coisa no braço… mas imagino que deve haver alguma forma de facilitar isso.

[]s

Douglas Falcão.

na verdade… essa aplicação (natural WEB) só retorna parametros, mais nada… ele quase não tem suporte nenhum… a idéia do WEB Service também é boa, mais o java tem que ficar por conta de somente pegar dados do Natural WEB e devolver para a aplicação de apresentação que seria em outra linguagem, ou seja, eu teria um servidor java rodando que receberia uma requisição de uma aplicação( que pode ser ASP,PHP etc…) iria fazer acesso ao Natural WEB, pegaria os resultados e devolveria para essa aplicação de apresentação… sacou!!!

muita treta…

Criado 1 de fevereiro de 2005
Ultima resposta 1 de fev. de 2005
Respostas 7
Participantes 6