Alguem jah fez uma conexao com usb usando a api javax.usb
se alguem poder me ajudar eu agradeco pois eu to meio perdido…nunca fizz.
se alguem souber de um tutorial ou algo que se possa seguir, eu ficaria agradecido mesmo.
valeu
Usando javax.usb
6 Respostas
Nunca, só mexi com a porta serial (COM1) mesmo. Caso resolva o seu problema, procure por RXTX, tem um tutorial num link aki no fórum.
entaoo meu negocio eh com o usb mesmo
jah vi algo com porta serial…
mas pra resolver meu problema eh soh por usb mesmo
mas mesmo assim valeu
Ok, mas sugiro que repense isso. Não sei se vc percebeu, mas hoje o USB não está sendo bem empregado. Quantas entradas USB você tem por exemplo? O pc que estou suando agora tem 6 entradas ( contando com as duas da frente). Não é raro encontrar pcs que usam somente 4 entradas. Já tive vários problemas com falta de portas, aí tem que ficar tirando/colocando dispositivos do computador. Pra que usar mouse, teclado, impressora em USB? Sim, estou exagerando um pouco. Mais sobra espaço para alguma coisa se vc usa webcam em USB, teclado, mouse, impressora, se para os tres ultimos tem portas específicas e tem uma COM1 geralmente livre na maioria dos pcs? Portanto, se vc pode optar por um produto que use USB e um com uma porta própia ( ex. Mouse), opte pela não usb 
Obrigado pela dica…mas como o pc que eu vou usar sera usado somente para fazer essa aplicacao, entao
nao terei problema com isso…
Bomm continuo na procura de alguem que mexeu com essa bibliotece…pois parece que ninguem se aventurou
com essa biblioteca…todos que pergunto dizem, que eh melhor outra bibliotece e tal, porem ninguem mexeu com
essa praticamente. ou dizem que eh melhor porta COM, Entao to aki na espera de alguem que esteja em um outro nivel
dos outros e tenha mexido com essa biblioteca jah.
Pelo jeito o q eu to pedindo algo praticamente impossivel…hehehe
ninguem sabe me responder 
obrigado
Obrigado pela dica…mas como o pc que eu vou usar sera usado somente para fazer essa aplicacao, entao
Bomm continuo na procura de alguem que mexeu com essa bibliotece…pois parece que ninguem se aventurou
com essa biblioteca…todos que pergunto dizem, que eh melhor outra bibliotece e tal, porem ninguem mexeu com
essa praticamente. ou dizem que eh melhor porta COM, Entao to aki na espera de alguem que esteja em um outro nivel
obrigado
obrigado