Usando JCalendar

Galera,
pesquisei hoje e achei o JCalendar para utilizar numa aplicação minha, só que os exemplos que eu achei devem ser para versões + antigas (eu baixei a 1.3.3) (os imports são outros…).
Alguém teria algum tutorial para essa versão nova ou um exemplo de “Hello World do JCalendar”.
Uma janela que abra o um calendário e jogue a data pra um JTextField já tá de bom tamanho!
Valeu!

Então, vc procurou no google antes de postar aqui?

Pq tem mtoooooooooooos exemplos de como que usa o JCalendar no google…
pode até ter mesmo aqui no forum, pesquisa e tal…

mas não tem segredo não,
vai fazer sua gui a mão, ou via
netbeans /qqer outra coisa?

procurei (só hj no meio de um monte de outras coisas, mas procurei) e só achei tópicos/exemplos velhos que não se aplicam + pelo jeito…
eu uso o Visual Editor no Eclipse

Edit: consegui botar pra funcionar aqui. (pela documentação do próprio site: http://www.toedter.com/en/jcalendar/api/index.html)
só que mesmo lá o Constructor Summary não bate com os construtores disponíveis no jar da versão 1.3.3.
vendo que a JDateChooser extends javax.swing.JPanel: consegui criar e utilizar com o Constructor sem parametros:jPanelCalendar = new JDateChooser(); mas peguei um exemplo que achei aqui no GUJ com o construtor: JDateChooser("dd/mm/yyyy","##/##/####", '_') e deu pau! (o mês nunca muda independente da data escolhida e são valores absurdos (18, 22, 24)…
Edit 2: já vi onde está o erro é “MM” e não “mm”.

agora pergunta de seleção:
como eu faço pra diferenciar um JDateChooser com data errada de um vazio se os 2 retornam um Calendar null (já tentei por um monte de métodos - até a cor do Foreground que por mais que mude se a data estiver errada e fique vermelho me retorna que é preta…)

ninguém?
EDIT: só pra deixar documentado:
o único jeito que eu consegui para diferenciar o JDateChooser vazio de um com uma data inválida foi usar o getComponents() pra pegar o componente 1 (um JTextField) e ver qual era a cor do texto…