Olá Galera
Algum tempo atrás coloquei um tópico aqui para me ajudarem na minha aplicação que fiz pela primeira vez usando java.
Agora estou precisando que me ajudem a usar o jdbc corretamente .Importei as bibliotecas certinho mas está dando erro.Não está nem criando as tabela na minha base de dados no mysql…Por favor se alguém puder dê uma mão…Enviando…
Usando JDBC em um sistema em Java
5 Respostas
link para acessar o codigo
ou
FloraMagalhaes.zip (80,2 KB)
Guimaral, seria de grande valia se tu descrevesse o erro. Provavelmente, deve ser erro de codificação SQL, mas seria temerário de minha parte apontar isso sem que tu nos diga qual é o erro que o compilador aponta.
Meu amigo o código da aplicação compila bonitinho. Porém na hora de inserir os dados simplesmente nada acontece ou melhor não insere no meu banco.
O netbeans até acha meu banco de dados no localhost.Só mesmo o codigo que não sei o porque não está dando certo…
Você mencionou que suas tabelas não estão sendo criadas. Olhei muito rápido mas percebi um primeiro problema no método criarTabela() da classe FloramagalhaesesJdbc. Você parou no ponto em que obtém um Statement, na linha onde tem “comando = conexao.createStatement();”. Ficou faltando depois disso dizer: “comando.execute(SQL_CREATE_TABLE);”
Desculpe o mal jeito na resposta, não entendi como funcionam as tags pra formatar código nesse novo layout do guj
resolvido amigo