:shock: Eu sou novato na area e queria saber como faço um tela de login usando md5 no campo senha, criptografando meu registro e depois para descriptografar [b]
Usando MD5 em jsp
2 Respostas
Opa, tche da uma analisada neste artigo, ve se isso te ajuda.
com MD5 voce consegue criptografar gerando um hash, mas não é possível descriptografar, pois esta nao é uma funcao de criptografia comum e sim uma funcao de hash criptografico.
Um exemplo de como se trabalhar com MD5 seria, armazenar a senha criptografada (MD5) no banco de dados e quando o usuario tentar fazer o login pegar a senha digitada no login, criptografa-la usando a mesma funcao MD5 e comparar com o que foi armazenado no banco de dados.
Caso precise de um exemplo, no meu blog existe um exemplo de como aplicar criptografia MD5 e SHA em java
http://www.rodrigolazoti.com.br/?p=81
[]'s.
Criado 11 de outubro de 2008
Ultima resposta 11 de out. de 2008
Respostas 2
Participantes 3
Alura Sistemas operacionais: entenda seu conceito e suas funções Descubra o que são sistemas operacionais, suas funções e tipos. Aprenda tudo de forma clara e objetiva. Não perca tempo!
Casa do Codigo Orientacao a Objetos: Aprenda seus conceitos e suas... Por Thiago Leite e Carvalho — Casa do Codigo