Usando o Ant

Pessoal sou um pouco novo no grupo, não muito participante, mas estou com umas pequenas dúvidas. Estou a algum tempo estudando o Apache Ant para uma melhor organização dos meus projetos. Operações básicas de criar diretórios, compilar, gerar jar e executar estavam sendo o suficiente até que me deparei com duas dúvidas que não achei como solucioná-las.

1 - Caso eu queira executar duas classes distintas, uso duas propriedades com o <java … /> uma com dependência da outra e tudo mais. Mas se eu quizer que elas executem em consoles diferentes como eu faço?? Um exemplo disso seria uma aplicação cliente-servidor, onde quero ter as respostas separadamente.

2 - Não consegui passar argumentos que pudessem ser lidos pela classe que eu executo com o <java … />. Um exemplo seria executar uma classe que instancia X objetos de uma outra classe, preciso passar esse X como argumento já que é variável.

Caso sejam dúvidas triviais, desculpem minha falta de atenção ao ler a API do Ant. Desde já obrigado a todos.

Ninguém?? Acho que realmente não dá pra fazer esse tipo de coisa.