Usando o ComboBox

Bem galera to aqui fazendo um trabalho de interface e resolvi fazer ele em java!!
o porgrama eh pra subway…
anyway
a duvida eh a seguinte
Quero usar o combox que tem as seguintes opçoes (COMBO 1 , COMBO 2 e etc) e quando a pessoa selecionar o combo na ComboBox
irá aparecer no jTextField o nome do combo, no caso (COMBO 7 = Almondegas), mas nao consigo achar solução para isso,
alguem me ajuda??w

imagem do programa

Agradeço desde já

Deixa eu ver se entendi, você quer selecionar um campo no ComboBox e o valor associado aparecer
no textfield ao lado?

Se for isso, apenas trate o evento change do combobox pegue o valor selecionado e seta no
textfield

Faz um tempão que não mexo com sistema desk, mas se precisar avisa que eu faço um exemplo simples
se for isso mesmo que estou pensando

Flw

Qual é o nome do JTextField que tem do lado?

Geralmente, basta usar o evento actionPerformed, como descreve o tutorial:
http://download.oracle.com/javase/tutorial/uiswing/components/combobox.html#listeners

seuCombo.addActionListener(new ActionListener() { public void actionPerformed(ActionEvent evt) { seuJTextField.setText(seuCombo.getSelectedItem()); } }

ViniGodoy
o nome do meu JTextField é “jTNomeCombo”

Galera, eu ainda nao entendi muito esses codigos, vocês poderiam montar um exemplo pra mim com a seguinte condição
“COMBO 1” na ComboBox aparece no jTextField => Carne e Queijo
"COMBO 2 " na ComboBox aparece no jTextField => Almondegas

Grato.

Usando o exemplo do Godoy
Você pode fazer dessa maneira se estiver apenas programando direto no código

seuCombo.addActionListener(new ActionListener() { public void actionPerformed(ActionEvent evt) { seuJTextField.setText(seuCombo.getSelectedItem()); } }

Caso estiver usando a própria paleta java faça o seguinte.

1. Clique no comboBox com o botão direito
  2. Vá ha eventos
  3. Vá em action
  4. Vá em action performed

Ele irá te levar para o código de ação para quando você clicar em algum valor do comboBox.
Lá você coloca o código.

seuJTextField.setText(seuCombo.getSelectedItem());  // Aqui ele irá setar dentro do seu TextField o valor de retorno clicado no ComboBox atravez do getSelectedItem que é o que retorna o valor

O exemplo do Viny é o mesmo, a diferença é que ele criou uma ação direta no código, que no caso é o meio mais apropriado.

[quote=Adamgnr]Galera, eu ainda nao entendi muito esses codigos, vocês poderiam montar um exemplo pra mim com a seguinte condição

Grato.[/quote]

Bom dia Adamgnr

Vamos ver, pelo que eu entendi o que você quer e bem simples, quando você seleciona no seu JComboBox a opção “COMBO 1” apareça no JTextField “Carne e Queijo”, é isso ne?

então faça assim:

seuCombo.addActionListener(new ActionListener() {    
             public void actionPerformed(ActionEvent evt) {    
               if (cmbtipo.getSelectedIndex() == 0) {// opção 1 no caso "COMBO 1"
                 seuJTextField.setText("Carne e Queijo"); 
            }
            if (cmbtipo.getSelectedIndex() == 1) {// opção 1 no caso "COMBO 2"
             }
                                 ...
          }
   }

tenta assim que pra sempre funciona.

qualquer duvida post ai

Abraço

[quote=Queops82][quote=Adamgnr]Galera, eu ainda nao entendi muito esses codigos, vocês poderiam montar um exemplo pra mim com a seguinte condição

Grato.[/quote]

Bom dia Adamgnr

Vamos ver, pelo que eu entendi o que você quer e bem simples, quando você seleciona no seu JComboBox a opção “COMBO 1” apareça no JTextField “Carne e Queijo”, é isso ne?

então faça assim:

}
             }
                                 ...
          }
   }

qualquer duvida post ai

Abraço[/quote]

Nao estou entendendo esse código, onde eu colocaria ele?
e outra esse “cmbtipo” => seria qual variavel? seria o nome do meu ComboBox ou o que?

[quote=Adamgnr][quote=Queops82][quote=Adamgnr]Galera, eu ainda nao entendi muito esses codigos, vocês poderiam montar um exemplo pra mim com a seguinte condição

Grato.[/quote]

Bom dia Adamgnr

então faça assim:

}
             }
                                 ...
          }
   }

qualquer duvida post ai

Abraço[/quote]

Nao estou entendendo esse código, onde eu colocaria ele?
e outra esse “cmbtipo” => seria qual variavel? seria o nome do meu ComboBox ou o que?[/quote]

boa tarde.

vamos por partes

Primeiro “cmbtipo”: eu coloquei errado era pra ter posto “seucombobox”, eu acabei pondo o nome do combobox do programa que estou fazendo, estava achando que estava programando o meu programa, desculpa por esse erro.

Segundo esse codigo é o uma variação do código que o Vini postou aqui no tópico, você colocaria ele no construtor, se estiver fazendo tudo em codigos.
Se estiver usando a paleta segue esses passos: (ja descritou no post do “r-ngarcia”)

1. Clique no comboBox com o botão direito
  2. Vá ha eventos
  3. Vá em action
  4. Vá em action performed

Ele irá te levar para o código de ação para quando você clicar em algum valor do comboBox.
Lá você coloca o código.

if (seucombobox.getSelectedIndex() == 0) {// opção 1 no caso "COMBO 1"
            }
            if (seucombobox.getSelectedIndex() == 1) {// opção 1 no caso "COMBO 2"
             }
                                 ...// você repete isso quantas vezes for necessárias

qualquer duvida pergunta :lol:

Valeu galera, funcionou perfeitamente!

[quote=Adamgnr]ViniGodoy
o nome do meu JTextField é “jTNomeCombo”[/quote]

Ou vc pode obter o indice do vetor que ta selecionado e comparar

int variavel = variavelJComboBox.getSelectedIndex();

if(variavel = 20000){

}