Bem galera to aqui fazendo um trabalho de interface e resolvi fazer ele em java!!
o porgrama eh pra subway…
anyway
a duvida eh a seguinte
Quero usar o combox que tem as seguintes opçoes (COMBO 1 , COMBO 2 e etc) e quando a pessoa selecionar o combo na ComboBox
irá aparecer no jTextField o nome do combo, no caso (COMBO 7 = Almondegas), mas nao consigo achar solução para isso,
alguem me ajuda??w
Galera, eu ainda nao entendi muito esses codigos, vocês poderiam montar um exemplo pra mim com a seguinte condição
“COMBO 1” na ComboBox aparece no jTextField => Carne e Queijo
"COMBO 2 " na ComboBox aparece no jTextField => Almondegas
Caso estiver usando a própria paleta java faça o seguinte.
Clique no comboBox com o botão direito
Vá ha eventos
Vá em action
Vá em action performed
Ele irá te levar para o código de ação para quando você clicar em algum valor do comboBox.
Lá você coloca o código.
seuJTextField.setText(seuCombo.getSelectedItem()); // Aqui ele irá setar dentro do seu TextField o valor de retorno clicado no ComboBox atravez do getSelectedItem que é o que retorna o valor
O exemplo do Viny é o mesmo, a diferença é que ele criou uma ação direta no código, que no caso é o meio mais apropriado.
[quote=Adamgnr]Galera, eu ainda nao entendi muito esses codigos, vocês poderiam montar um exemplo pra mim com a seguinte condição
Grato.[/quote]
Bom dia Adamgnr
Vamos ver, pelo que eu entendi o que você quer e bem simples, quando você seleciona no seu JComboBox a opção “COMBO 1” apareça no JTextField “Carne e Queijo”, é isso ne?
então faça assim:
seuCombo.addActionListener(new ActionListener() {
public void actionPerformed(ActionEvent evt) {
if (cmbtipo.getSelectedIndex() == 0) {// opção 1 no caso "COMBO 1"
seuJTextField.setText("Carne e Queijo");
}
if (cmbtipo.getSelectedIndex() == 1) {// opção 1 no caso "COMBO 2"
}
...
}
}
[quote=Queops82][quote=Adamgnr]Galera, eu ainda nao entendi muito esses codigos, vocês poderiam montar um exemplo pra mim com a seguinte condição
Grato.[/quote]
Bom dia Adamgnr
Vamos ver, pelo que eu entendi o que você quer e bem simples, quando você seleciona no seu JComboBox a opção “COMBO 1” apareça no JTextField “Carne e Queijo”, é isso ne?
então faça assim:
}
}
...
}
}
tenta assim que pra sempre funciona.
qualquer duvida post ai
Abraço[/quote]
Nao estou entendendo esse código, onde eu colocaria ele?
e outra esse “cmbtipo” => seria qual variavel? seria o nome do meu ComboBox ou o que?
[quote=Adamgnr][quote=Queops82][quote=Adamgnr]Galera, eu ainda nao entendi muito esses codigos, vocês poderiam montar um exemplo pra mim com a seguinte condição
Grato.[/quote]
Bom dia Adamgnr
então faça assim:
}
}
...
}
}
tenta assim que pra sempre funciona.
qualquer duvida post ai
Abraço[/quote]
Nao estou entendendo esse código, onde eu colocaria ele?
e outra esse “cmbtipo” => seria qual variavel? seria o nome do meu ComboBox ou o que?[/quote]
boa tarde.
vamos por partes
Primeiro “cmbtipo”: eu coloquei errado era pra ter posto “seucombobox”, eu acabei pondo o nome do combobox do programa que estou fazendo, estava achando que estava programando o meu programa, desculpa por esse erro.
Segundo esse codigo é o uma variação do código que o Vini postou aqui no tópico, você colocaria ele no construtor, se estiver fazendo tudo em codigos.
Se estiver usando a paleta segue esses passos: (ja descritou no post do “r-ngarcia”)
Clique no comboBox com o botão direito
Vá ha eventos
Vá em action
Vá em action performed
Ele irá te levar para o código de ação para quando você clicar em algum valor do comboBox.
Lá você coloca o código.
if (seucombobox.getSelectedIndex() == 0) {// opção 1 no caso "COMBO 1"
}
if (seucombobox.getSelectedIndex() == 1) {// opção 1 no caso "COMBO 2"
}
...// você repete isso quantas vezes for necessárias