Usando o DOS

Olá, como faço para abrir meus arquivos .java pelo DOS? Estou tentando aqui mas está um grande mistério!!
:lol: :lol: :roll:

Salve!
Como assim abrir!??!!
Se eh o que entendi (compilar), é só abrir uma janela do command e depois, uma das opções, entrar no diretório onde está seu .java e executar o javac…
Ex:
c:\ javac SeuPrograma.java

falows

Bom…
Para visualizar o conteudo do arquivo.java use o seguinte:
comando: cd >>Serve para mudar de diretório (pasta)
comando: cd… >>Serve para voltar um diretório antes
comando: cd >>Serve para voltar a unidade raiz.

Com isso você já pode “navegar” entre os arquivos e pastas e quando você localizar a pasta QUE CONTÉM O ARQUIVO.JAVA, digite o comando : type seuArquivo.java
isso mostrará o seu conteúdo textual

Mas acho que não é isso o que você deseja, talvez você não explicado bem.
Você deve querer compilar e rodar pelo Prompt né?!
Compilar
1 - Atravéz daqueles comandos, chegue no diretório em que se encontra o(os) arquivo(s).java
2 - Digite javac seuArquivo.java

Executar
Depois de estar compilado, vá para a pasta que contenha os arquivos.class e digite o seguinte comando:
java seuAruivo
[i][u]OBS: na hora de rodar a aplicação não coloque a extensão do seuArquivo[/i][/u]

Espero ter ajudado…
:thumbup: :thumbup: :thumbup:

Muito obrigado a todos! Na :thumbup: verdade o que eu quero é compilar o meu arquivo e acabei não explicando corretamente, Valeu!!
:thumbup: :lol:

[quote=gqferreira]Compilar
1 - Atravéz daqueles comandos, chegue no diretório em que se encontra o(os) arquivo(s).java
2 - Digite javac seuArquivo.java

Executar
Depois de estar compilado, vá para a pasta que contenha os arquivos.class e digite o seguinte comando:
java seuAruivo
[i][u]OBS: na hora de rodar a aplicação não coloque a extensão do seuArquivo[/i][/u]
[/quote]

Ia falar a mesma coisa só que não tão completo!

Melhor explicação do que essa impossível! Excelente resposta! =P