Usando o JProgressBar para mostrar o salvamento no bd

Bom dia pessoal,

Estou com uma dúvida, estou fazendo uma pequena telinha para salvar uns contatos no bd, e estou querendo usar o JProgressBar para mostrar o progresso do salvamento, mas não estou conseguindo, gostaria de uma ajuda de vocês, para funcionar, gostaria que chegasse ao 100% quando tivesse concluido o salvamento isso depois de clicar no botão salvar, fiz o comecinho do cógido mas agora estou me batendo

NovoClientejProgressBar = new JProgressBar();
				this.add(NovoClientejProgressBar, new AnchorConstraint(906, 827, 982, 8, AnchorConstraint.ANCHOR_REL, AnchorConstraint.ANCHOR_REL, AnchorConstraint.ANCHOR_REL, AnchorConstraint.ANCHOR_REL));
				NovoClientejProgressBar.setPreferredSize(new java.awt.Dimension(609, 33));
				NovoClientejProgressBar.setValue(0);
				NovoClientejProgressBar.setStringPainted(true);

e um partizinha da action em cima do botão

[code]
AddNovoClientejButton = new JButton();
this.add(AddNovoClientejButton, new AnchorConstraint(897, 972, 975, 835, AnchorConstraint.ANCHOR_REL, AnchorConstraint.ANCHOR_REL, AnchorConstraint.ANCHOR_REL, AnchorConstraint.ANCHOR_REL));
AddNovoClientejButton.setText(“Adicionar”);
AddNovoClientejButton.setPreferredSize(new java.awt.Dimension(102, 34));
AddNovoClientejButton.setBackground(Color.white);
AddNovoClientejButton.setForeground(Color.red);
AddNovoClientejButton.addActionListener(new ActionListener() {

private Task task;

@Override
				public void actionPerformed(ActionEvent e) {
					// TODO Auto-generated method stub
					AddNovoClientejButton.setEnabled(false);
					setCursor(Cursor.getPredefinedCursor(Cursor.WAIT_CURSOR));
					boolean done = false;

}
			});[/code]

VLW!

1. Movido para o fórum de interface gráfica;
  2. O JProgressBar precisa ser atualizado numa Thread diferente. Use o SwingWorker para isso:
    http://download.oracle.com/javase/tutorial/uiswing/components/progress.html
  3. Defina o máximo do seu JProgressBar para o total de registros a serem atualizados. E atualize o status para ser o seu contador de registros já processados.

desculpa, vini, mas eu não entendi ainda, :s

Não entendeu nada o que? Leu o artigo que te passei?

li sim, eu não estou entendo a parte da thread, é que é o seguinte, eu tenho uma telinha com uns jtextfield, que o usuário vai preencher e clicar no botão salvar, e os dados vão ser salvos no banco, até ai beleza, minha classe DAO e a BEANS, estão funcionando certinho, mas eu quiz colocar o jprogressbar ali com os % para o usuário ter uma noção e tal, e é nessa parte, de criar a thread, que eu estou me batendo

espero que você consigua entender, :slight_smile:

sobre esse projeto dei um tempo, como que eu coloco no forum?