Usando o timeStamp?

Olá, estou querendo usar o timestamp para facilitar a manipulação de data, por se tratar de um número inteiro longo facilita as operaçoes, peguei alguns exemplos na rede que me ajudaram muito, por exemplo para incrementar os dias é só usar o seguinte código.

multa.add(Calendar.DAY_OF_YEAR, 2);

onde multa, é a variável que está recebendo a data instanciada, e DAY_OF_YEAR, é o que vai definir o incremento de 2 dias na data atual, que também pode ser substituido por DAY_OF_WEEK. Ainda não sei qual a diferença entre os dois.
Pois bem quero comparar se o dia da semana for “Fri” ele tem que incrementar em 4 dias senão incrementa só em 2, mas não estou conseguindo comparar o dia da semana.

Se alguem souber pode me ajudar?

E ai
Bom,pelo q entendi vc tem uma variavel multa q deve ser um Calendar e que vc esta adicionado mais dois dias na data que nela consta nesta variavel certo.
Creio que o metodo DAY_OF_YEAR vai te devolver o numero daquele dia no ano Ex: 360 e o metodo DAY_OF_WEEK vai te devolver um numero no valor de 0 a 6 que deve ser mas domingo a sabado nao me recordo .
Vamos la,
Creio q basta vc antes de adicionar estes numeros de dias, vc vai buscar o valor de DAY_OF_WEEK da variavel multa que ja tem o valor da primeira data. se este valor for 5 q deve ser sexta-feita (Tem q testar) vc faz o q deve ser feito.
Espero te ajudado. :lol:

Esqueci de dizer q para vc buscar o valor do dia da semanha faca o seguinte:

int dia = multa.get(java.util.Calendar.DAY_OF_WEEK);
if (dia == 5){
é sexta
}

lembrando q multa é o objeto Calendar setado com a data requerida