Qual a melhor maneira de usar Prevayler com vRaptor? :?:
[list]DAO acessando diretamente os objetos (acho q soh com intervalos curtos entre snapshots)[/list]
[list]DAO abstraindo Transactions[/list]
[list]Esquece DAO, use só Transactions (se depois for usar um SGBD, lascou. Mas provavelmente não irei mudar)[/list]
Lendo agora, parece q a primeira opção é “feia”, a segunda vou ter que codificar um pouco mais de código (nada que o Preclipse naum ajude) e a terceira terei menos código (gerado por mim). Mas desejaria opiniões.
Eu ficaria com a segunda opção, tanto para vRaptor (que nunca usei), como Struts, Webwork, etc etc etc
Você estará usando um Pattern (DAO), caso você mude para um SGDB as alterações não serão tão drásticas (mesmo você falando que acha que não vai acontecer isso), futuras alterações ficaram mais claras, você vai bater o olho nos DAOs e já irá ver a sua responsabilidade e por ae vai
Betinhum
ManchesteR:
Eu ficaria com a segunda opção, tanto para vRaptor (que nunca usei), como Struts, Webwork, etc etc etc
Você estará usando um Pattern (DAO), caso você mude para um SGDB as alterações não serão tão drásticas (mesmo você falando que acha que não vai acontecer isso), futuras alterações ficaram mais claras, você vai bater o olho nos DAOs e já irá ver a sua responsabilidade e por ae vai
Obrigado por deixar suas considerações! Caso ninguém mostre como outra outra alternativa possa ser melhor ou tão boa, implementarei utilizando a segunda opção mesmo!
leonardom
Eu também ficaria com a segunda opção.
Dica: De uma olhado no projeto GUJ2 onde tem a implementação DAO para Prevayler.