Comprei meu notebook DELL já faz uns 6 anos anos, e agora veio apresentar problema no HD, procurei me informa de quanto era o reparo do meu notebook, e o orçamento ficou em torno de 1.150 reais (mil reais e cento e cinquenta reais) com o técnico da DELL vindo na minha residencia, eu não tenho confiança de colocar meu notebook nas acidências técnicas perto da minha casa.
Então pensei em comprar um HD externo e instalar o windows para ficar rodando o sistema operacional, porque além do mais o que eu faço no meu computador é estudar programação.
Será que se eu ficar usando meu notebook com um HD externo terei muita perda de desempenho?
Não precisaria ser um HD externo, poderia ser um pendrive de grande capacidade.
A
A_H_Gusukuma
O que acontece com o hd? Não está ligando?
wladyband
Ele não consegue entra no sistema operacional e no teste de diagnostico do software da DELL apresentou problema.
javaflex
Se o problema é HD, por que voce nao troca o HD interno? Aproveita e troca por SSD.
A
A_H_Gusukuma
Ele não consegue entra no sistema operacional e no teste de diagnostico do software da DELL apresentou problema.
Que tipo de problema?
wladyband
Eu não troco porque custa 1.150 reais para trocar, isso pela DELL
rmendes08
Tá muito inflado esse preço, se o procedimento for simplesmente trocar o HD você compra um HD novo por 400 reais e troca você mesmo.
A
A_H_Gusukuma
Que tipo de problema?
Desculpe-me a insistência, mas você conseguiu detectar se o disco é acionado (liga), ou se não é reconhecido, que tipo de diagnóstico o pgm da Dell informou, etc
A
A_H_Gusukuma
Tá muito inflado esse preço, se o procedimento for simplesmente trocar o HD você compra um HD novo por 400 reais e troca você mesmo.
Um disco de 500 GB está por volta de 250 reais
wladyband
Já tentei desmontar meu notebook e quase que quebro, eu não me atrevo a arrisca.
Mas me diz uma coisa! se eu for usar o sistema operacional num HD externo vai ter algum problema? existe grande perda de desempenho?
esse é meu questionamento desde do inicio
javaflex
Já tentei desmontar meu notebook e quase que quebro, eu não me atrevo a arrisca.
Dell nao costuma complicar a desmontagem pra trocar HD. Qual é o modelo do seu Dell?
wladyband
Dell nao costuma complicar a desmontagem pra trocar HD. Qual é o modelo do seu Dell?
É um vostro 3450
javaflex
É um vostro 3450
Putz, pelo vídeo abaixo deu pra entender seu drama, ter que retirar o teclado pra trocar HD é dose!!! É verdade isso? Mas enfim, se se fizer com calma creio que consegue. Já passei por isso só que efetivamente trocando teclado, com calma cheguei lá. Mas realmente é bizarro ter que retirar a parte do teclado só pra trocar HD. Os modelos atuais com uma tampa só temos acesso a quase todos os componentes.
J
JoaquimGM
Respondendo sua pergunta:
Você vai perder performance, e muita. Nem mesmo uma porta USB 3.0 se compara a velocidade de uma porta SATA ou SATA2 por exemplo.
Resultado de um HD lento:
Você terá lentidão em operações como ligar o computador, abrir/fechar arquivos, programas e pastas e copias/exclusões de arquivos.
O que recomendo:
Troque o HD do seu notebook com um técnico terceiro. Um HD para notebook de 500gb custa em torno de 200reais. O procedimento de troca é rápido e você pode acompanhar.
A
A_H_Gusukuma
JoaquimGM:
Você vai perder performance, e muita. Nem mesmo uma porta USB 3.0 se compara a velocidade de uma porta SATA ou SATA2 por exemplo.
Você terá lentidão em operações como ligar o computador, abrir/fechar arquivos, programas e pastas e copias/exclusões de arquivos.
O que recomendo:
Troque o HD do seu notebook com um técnico terceiro. Um HD para notebook de 500gb custa em torno de 200reais. O procedimento de troca é rápido e você pode acompanhar.
Concordo.
Antes de trocar, recomendaria verificar o hd se realmente está quebrado, se não é mau contato.
Ruttmann
A H Gusukuma:
JoaquimGM:
O que recomendo:
Concordo.
Antes de trocar, recomendaria verificar o hd se realmente está quebrado, se não é mau contato.
Reitero a recomendação dos colegas.
Tem assistências técnicas aí que fazem a troca do HD com backup (incluindo o HD e mão de obra) por muitos menos que esses 1000 e poucos que a Dell tá te cobrando.
Não vale a pena querer rodar o SO por dispositivo externo. Vai demorar eras pra carregar qualquer coisa pra memória.