Por favor, coloque as suas dúvidas e seus comentários sobre este artigo aqui.
Sinta-se livre para fazer qualquer tipo de pergunta, desta maneira você estará nos ajudando e aos outros usuários!
Vou acompanhar de perto , e aguardo com ansiedade. Sempre gostei de fazer programas usando ip , mas devido a algumas dificuldades encontradas no java , acabei usando Pascal Estruturado no Delphi . Mas o java sempre foi meu preferido .
Nunca tinha programado com sockets antes no java, apenas no VB, e não entanto a primeira vista me pareceu muito mais elaborado no java do que no VB. Espero agora um material extra para finalizar essa introdução, valeu pessoal!
Então é um seguinte nunca trabalhei com sockets antes… estive olhando este tutorial e achei muito legal… agora uma dúvida… a conexão cliente servidor eu executei ela e beleza… mas agora como eu faço pra fazer conexão com mais de 2 computadores e contendo apenas 1 servidor… pois desta forma, eu entendi que pra vc tarbalhar enviando e recebendo mensagens terá que ter um servidor e Cliente pra cada máquina pois é o servidor que recebe a mensagem… agora se eu quiser deixar um servidor só em uma máquina como vou receber dados se na minha máquina tiver apenas o Cliente que apenas envia dados cmo vou receber mensagens sem o servidor?
Oi, eu queria saber como q faço no servidor, me retornar um string com o IP da máquina q ele se encontra. Tentei algumas coisas aki mas tudo q tentei me retorna o IP 0.0.0.0
por exemplo:
server.toString();
me retorna: ServerSocket[addr=0.0.0.0/0.0.0.0,port=0,localport=5000]
Também ao testar numa rede local deu certo, mas pela internet não consegui, preciso de passar algo adicional?
Depois que o servidor recebe a mensagens a conexão e encerrada neh?
Eu queria que o cliente e o servidor ficassem um mandando mensagem pro outro até o cliente ou servidor escrever “fim” Como faço cara, nunca vi essas coisas de rede!