Usando SwiXml

6 respostas
TiagoFoil

Boa tarde Pessoal!

Estou pesquisando sobre o Swixml pra usar num projeto aqui, mas já estou esbarrando em suas “possíveis limitações”, não tenho certeza se são realmente limitações. Exemplo: Como inserir um Filechooser via XML???
Se eu tenho uma tela q busca alguma coisa em banco e exibe, como farei pra montar uma nova tela com base em algum processamento de meu sistema?

Existe algum framework para diminuir o tempo gasto na produção de telas em Swing? ou o sistema XUL me provê tudo q preciso?? Já tô pesquisando há dois dias sobre XUL e achei muito interessante, porém na hora d colocar em prática estou me sentindo de mãos atadas!

Alguém aí usa o SwiXml?
Alguem pode me dar uma ajuda?

Desde já agradeço à atenção!

ABraços

6 Respostas

cv1

Usar XML no lugar de codigo eh sempre uma ma ideia - prefira Java, onde o compilador pode te ajudar, a menos que vc tenha algum requerimento muuuuuuuito especifico onde o usuario tem que poder fucar na tela em runtime.

T

Em vez de usar SwiXML eu preferiria que a própria IDE (NetBeans? Eclipse? ) represente a tela em XML e gere o código.

TiagoFoil

Ç__Ç!
Achei q XUL era vantajoso!
Quebrei a cara! Mas se Thingol e CV dizem pra eu dar preferencia pra Java mesmo entao o farei!

Uma dúvida q talvez seria pra outro tópico. Tem como eu inserir um FileChooser num dos Panels do CardLayout??

Vlw!

T

Não sou contra o XUL; quando tenho de escrever programas que funcionem em qualquer Java, incluindo o da Microsoft (ou seja, não tenho Swing), uso o Thinlet (é claro que tenho de criar mais algumas classes porque faltam muitas coisas básicas nele). Também uso quando não tenho uma IDE disponível (uma vez estava com uma máquina Solaris 10 / Opteron mas não consegui instalar o Eclipse nela - dava “core” direto - e o NetBeans 5 ainda não estava disponível; então usei o velho e bom gedit e o Thinlet.)

Ele é magro suficiente para ser usado em um applet.

Também não sou contra XUL para representar Swing; seria até melhor que o NetBeans e o Eclipse se entendessem para usar uma representação XML comum para as telas, em vez de tentar interpretar o código fonte (muitas vezes com resultados medíocres), como é o caso do Eclipse, ou simplesmente fritar o seu código e usar uma representação própria, como é o caso do NetBeans.

O Swing foi projetado para ser serializado para uma representação XML, mas na prática nunca vi isso sendo usado, ou funcionando.

TiagoFoil

e quanto aos plugins de swing pra eclipse?
to usando o VE… rola?

andrepestana
/** 
   * Action to set source dir action to text field. 
   * 
   */ 
  public Action setSourceDirAction = new AbstractAction() { 
      /* (non-Javadoc) 
       * @see java.awt.event.ActionListener#actionPerformed(java.awt.event.ActionEvent) 
       */ 
      public void actionPerformed(ActionEvent e) { 

JFileChooser jfc; 
        if (sourceDir == null) { 
          jfc = new JFileChooser(); 
        } else { 
          jfc = new JFileChooser(sourceDir); 
        } 

jfc.setFileSelectionMode(JFileChooser.DIRECTORIES_ONLY);

int answer = jfc.showOpenDialog(controlPanel); 
        if (answer == JFileChooser.APPROVE_OPTION) { 
          sourceDir = jfc.getSelectedFile();