Usando webservice atraves de JavaScript

Olá galera,

gostaria de saber como eu faço para acessar um serviço que eu criei, um simples hello world, através do meu código Javascript.

Alguem ajuda ai?

valeus!

Opaaa

Cara, através de javascript puro não sei se tem como fazer…pelo menos eu não sei.

O que tu pode fazer é uma chamada AJAX e lá no java fazer a chamada pro teu WS, e assim trata o retorno no javascript.

Ta ligado?

Abraço

[quote=sapobomba]Opaaa

Cara, através de javascript puro não sei se tem como fazer…pelo menos eu não sei.

O que tu pode fazer é uma chamada AJAX e lá no java fazer a chamada pro teu WS, e assim trata o retorno no javascript.

Ta ligado?

Abraço

[/quote]

Opa sapo, tem algum lugar onde explica isso ai direitinho? Pq eu nunca usei Ajax =\

Cara, no próprio GUJ tem alguns tutoriais de AJAX.

Eu não curti mto os artigos não, acho que poderiam ser mais simples, mas se vc der uma olhada pode te ajudar bastante.

Senão busca no google como fazer um HelloWorld usando AJAX que não é dificil.

Abraço

bom, eu consegui fazer meu Ajax se comunicar com o web service, mas to com um problema grande na hora de receber a resposta do serviço…
meu método que recebe é o seguinte:

[code]function ProcessarResposta()
{

        if(objXMLHttpRequest.readyState == 4)
        {  

            if(objXMLHttpRequest.status == 200)
            {
                var Doc = objXMLHttpRequest.responseText;
                document.getElementById("lblResultado").innerHTML = Doc;

            } 
            else 
            { 
                alert("Problema: " + objXMLHttpRequest.statusText); 
            }             
        } 

    }[/code]

quando eu chamo o serviço que soma dois números ele funciona beleza, mas quando eu to chamando um outro serviço que me retorna uma string (metodo testado e funcionando) ele nao pega, é como se ele nao conseguisse checar o status da requisiçao, ele entra no primeiro if e trava no segundo, nao entra nem no if e nem no else O.o

alguem sabe q bronca eh essa???

valeus