Usando WebServices sobre o HTTPS

1 resposta
L

Boa tarde pessoal,

Eu sei que sou novo no forum, mas queria pedir a ajuda de quem conhece então vim aqui…

Estou desenvolvendo uma aplicação que utiliza Web Service, na verdade é teste para demonstrar a chefia que a coisa funciona e realmente é batuta. Realizei os testes utilizando um servidor WebSphere (aqui o povo é fã da IBM, fazer o que?) e criei diversos cliente para o meu web service.
A aplicação é bem simples e utiliza na parte do servidor as apis SOAP do pessoal do APACHE (soapApache) e foram criados diversos clientes: JAVA (Web e Local), ASP, VB e .NET (não me xinguem, é que a empresa possui todas estas plataformas).
Tudo funcionou as mil maravilhas até eu passar a utilizar a conexão em um tunel SSL (HTTPS), ai as coisas pararam de funcionar. O meu servidor esta configurado para o HTTPS, e esta funcionando corretamente, já que todos os teste que realizei para chamada de páginas funcionaram, porém quando coloquei a chamada via as aplicações não fui bem sucedido.
Creio que o problema seja com o meu certificado SSL, pois não consegui impedir que a mensagem de certificado não confiável fosse exibida, ai eu acho que este “defeito” do certificado esteja atrapalhando o funcionamento dos clientes Web Services.

Sei que me estendi um pouco, mas gostaria de saber se alguem já realizou teste de Web Services sobre HTTPS ou teve algum problema parecido.

Agradeço a atenção…

1 Resposta

ozielneto

No client Java… Voce vai ter de migrar para JDK 1.4.X e usar o JSSE…

http://java.sun.com/j2se/1.4.1/docs/guide/security/jsse/JSSERefGuide.html

Bom trabalho…

Criado 4 de junho de 2003
Ultima resposta 5 de jun. de 2003
Respostas 1
Participantes 2