importjava.util.Scanner;publicclassex1{publicvoiddetermineQ(){//cria Scanner para obter dados a partir da janela de comandoScannerinput=newScanner(System.in);intusr=0while(!usr.equalsIgnoreCase("s")){System.out.println("Digite a quantidade de quilometros ou digite s para sair");usr=input.nextInt();}}}
Além do ponto-e-vírgula, dá pra perceber que você está tentando usar um método em uma váriavel do tipo int.
..
int usr = 0 ;
while(!usr.equalsIgnoreCase("s")) // não é possível
..
brenojava123
cara, tenta fazer essa modificação
o caso ai eh que vc tem q converter o char 's' em numero segundo a tebela ASCII, mas se vc fizesse isso iria dar um rolo pq tipo vamos supor que a pessoa tenha andado 10km e justo o numero 10 corresponde ao caracter 's' na tabela ele iria sair e nao eh isso que vc quer.
pesquise sobre Wrappers, e se fosse minha aplicacao, eu faria assim:
intusr=0;//nao precisa desse 0, por padrao se nao tiver nada a JVM na compilacao ja coloca 0 while(usr!=-1)//pqapessoanaovaipoderterandando-1kmoOlogodacerto{System.out.println("Digite a quantidade de quilometros ou digite -1 para sair"); usr=input.nextInt(); }
diegohsi
brenojava123:
cara, tenta fazer essa modificação
o caso ai eh que vc tem q converter o char 's' em numero segundo a tebela ASCII, mas se vc fizesse isso iria dar um rolo pq tipo vamos supor que a pessoa tenha andado 10km e justo o numero 10 corresponde ao caracter 's' na tabela ele iria sair e nao eh isso que vc quer.
pesquise sobre Wrappers, e se fosse minha aplicacao, eu faria assim:
intusr=0;//nao precisa desse 0, por padrao se nao tiver nada a JVM na compilacao ja coloca 0 while(usr!=-1)//pqapessoanaovaipoderterandando-1kmoOlogodacerto{System.out.println("Digite a quantidade de quilometros ou digite -1 para sair"); usr=input.nextInt(); }
Se não me engano breno, as variáveis dentro de métodos precisam ser inicializadas.