Usando while com valor para sair dele

4 respostas
hackum

Qual é o erro ?

import java.util.Scanner;
public class ex1
{

public void determineQ()
	{

//cria Scanner para obter dados a partir da janela de comando
		Scanner input = new Scanner(System.in);

int usr = 0 

while(!usr.equalsIgnoreCase("s"))
	    {
	    	System.out.println("Digite a quantidade de quilometros ou digite s para sair");
	    	usr = input.nextInt();
	    }  

}

}

4 Respostas

F

o ponto e vírgula daqui.

int usr = 0;
G

Além do ponto-e-vírgula, dá pra perceber que você está tentando usar um método em uma váriavel do tipo int.

..
int usr = 0 ;
 while(!usr.equalsIgnoreCase("s"))        // não é possível
..
brenojava123

cara, tenta fazer essa modificação

o caso ai eh que vc tem q converter o char 's' em numero segundo a tebela ASCII, mas se vc fizesse isso iria dar um rolo pq tipo vamos supor que a pessoa tenha andado 10km e justo o numero 10 corresponde ao caracter 's' na tabela ele iria sair e nao eh isso que vc quer.

pesquise sobre Wrappers, e se fosse minha aplicacao, eu faria assim:

int usr = 0;//nao precisa desse 0, por padrao se nao tiver nada a JVM na compilacao ja coloca 0   

while(usr != -1)  //pq a pessoa nao vai poder ter andando -1km oO logo da certo
        {  
            System.out.println("Digite a quantidade de quilometros ou digite -1 para sair");  
            usr = input.nextInt();  
        }
diegohsi
brenojava123:
cara, tenta fazer essa modificação

o caso ai eh que vc tem q converter o char 's' em numero segundo a tebela ASCII, mas se vc fizesse isso iria dar um rolo pq tipo vamos supor que a pessoa tenha andado 10km e justo o numero 10 corresponde ao caracter 's' na tabela ele iria sair e nao eh isso que vc quer.

pesquise sobre Wrappers, e se fosse minha aplicacao, eu faria assim:

int usr = 0;//nao precisa desse 0, por padrao se nao tiver nada a JVM na compilacao ja coloca 0   

while(usr != -1)  //pq a pessoa nao vai poder ter andando -1km oO logo da certo
        {  
            System.out.println("Digite a quantidade de quilometros ou digite -1 para sair");  
            usr = input.nextInt();  
        }
Se não me engano breno, as variáveis dentro de métodos precisam ser inicializadas.
Criado 14 de janeiro de 2011
Ultima resposta 15 de jan. de 2011
Respostas 4
Participantes 5