Sou novo aqui e novo em java. Tenho estudado Java por conta ja fazem 4 meses.
Trabalho numa empresa que possui um software ERP muito ruim. Essa empresa de software não da o suporte devido e como eu tenho um pouco de conhecimento de programação, tenho feito algumas ferramentas em ACCESS para me ajudar na minha função.
Para estudar o Java, quero transferir as ferramentas que fiz do ACCESS para o JAVA Web.
Bom, estou estudando Java para Web com o banco PostgreSQL. O software ERP da empresa onde trabalho usa MySQL.
No decorrer do desenvolvimento vou precisar criar minhas tabelas dentro do PostgreSQL e depois link-las com as tabelas do MySQL. O meu patrão só permitiu que eu faça consultas no banco do ERP, poi isso a necessidade de outro banco.
Para fazer o link das tabelas do MySQL com outro banco no ACCESS é fácil. Mas não encontrei nada para fazer o mesmo em JAVA.
Você precisa estudar um pouco de JDBC. Mas isso é relativamente simples. Basta abrir uma conexão para o seu banco MySQL e usar outra conexão para o banco PostgreSQL. Pra fazer isso você precisa colocar o driver específico de cada banco no seu classpath e quando for criar a conexão você carrega os drivers apropriados.