Usar a DLL do Windows Kernel32

Pessoal,

Estou desenvolvendo um programa que precisa verificar no meu drive C quanto de espaço tenho, verifiquei que a DLL KERNEL32 tem a classe GetDiskFreeSpaceA, como faço para poder utiliza-la ?

Iniciei o programa da seguinte forma:

public class teste {

public static void main (String args[]) {

System.loadLibrary("KERNEL32");
 COMO EXECUTO ESTA CLASSE --> GetDiskFreeSpaceA 

}
}

Obrigado

Carlos

Vou responder com outra pergunta, que talvez te deixe pensando um pouco :slight_smile:

E no Linux, onde vc acha a Kernel32.dll? O Java deveria ser multiplataforma, não?

Oi CV,

A solução do Carlos não é mutiplataforma, mas como posso pegar o espaço do disco independente do sistema operacional se cada sistema operacional pode encarar o espaço do disco com unidades diferentes e de maneiras diferentes.
Por isso e por não ter resposta no fórum para essa solução acredito que prender a solução a plataforma é a única maneira de fazer. :cry:

Abraços

Sei lá, eu ainda acho uma má ideia de qualquer maneira :slight_smile:

Como será que esses installers feitos em Java descobrem o tamanho do disco? talvez haja algo a se aprender ali, se é que dá pra ler o source de algum deles…

To de volta a todo vapor …

Vou responder as duvidas mais frequentes com relacao a JNI.

Bom oque o amigo quer e possivel ?
R: Sim e possivel.
Do jeito que esta fazendo ?
R: Nao desse jeito nao e possivel.
Entao como ?
R:Usando JNI
E dificil ?
R:Bom nao e facil :slight_smile: mas nao e tao dificil

Bom deixemaos as perguntas de lado,nao se pode chamar funcoes propias do SO com java, e geralmente vejo as pessoas confundindo JNI com um metodo de acessar .dlls ou .sos nativas do SISTEMA OPERACIONAL, e as coisas nao funcionam assim, JNI e uma interface de programacao que da condicoes de escrever rotinas nativas (compiladas) dentro de sua classe JAVA, de modo se vc quer chamar GetDiskFreeSpaceEx tera de fazer isso numa dll usando as convesoes JNI, to fazendo uma aqui para postar aqui(mais tarde).Resumindo JNI nao e como as chamadas VB e DELPHI a Rotinas do SO.

Falow Galera …
t+

SIGA O COELHO BRANCO …