Usar a seleção do formulario no codigo HTML

7 respostas
D

Falae pessoal, tenho uma duvida bem simples de HTML, naquela lista no formulario, q em java seria uma JComboBox, tipo:

<option value="[email removido]">E-mail 1</option>
<option value="[email removido]">E-mail 2</option>

Teria como eu pegar o valor selecionado e usar em outro local do codigo html, usando um tipo de variavel talvez, mas sem usar linguagens mais avançadas tipo php, jsp e etc. Eu tenho um formulario que teria que escolher entre algumas opçoes e dependendo da escolha mudaria o email pra onde o formulario fosse enviado. Tem como? Valeu. :smiley:

7 Respostas

M

javascript?

F

Entendi que você quer usar o e-mail que vai depender da escolha do form, o que eu não entendi é se vc quer usar na mesma página ou em outra.

D

Pode ser em javascript sim. É bem simples, tem as opções de areas q a pessoa quer mandar o formulario tipo administração, comercial e etc e cada um tem um email diferente, seria usado na mesma pagina. :grin:

G

vc pode colocar um evento onClick no ComboBox que ao clicar no mesmo o evento onClick chama um função em javascript que preenche um campo oculto com o value do option selecionado…

:wink:

D

Eu to tentando aqui, por exemplo:

[script language="JavaScript"]

var email = null;

[/script]
...
<form name="form1" method="post" action="http://servidor...">

<input type="hidden" name="mailto" value="Aqui seria o destino dependendo da escolha da lista">

<select onChange="email = this[this.selectedIndex].value">
                      <option value="[email removido]">Email1</option>
                      <option value="[email removido]">Email2</option>
                      <option value="[email removido]">Email3</option>
</select>
...

Eu pego o valor selecionado, ate aqui ta blz? Mas como eu poderia usar ali em value do mailto? :???:

F

Cara, você pode fazer o seguinte
crie uma função

function GetEmail(){

if (form1.select1.selectedIndex == 1){

form1.mailto.value = <a>"[email removido]</a>"

}

}

e assim vai para todos os outros items até acabar as opções de escolha do usuário

seu select deverá ter um atributo name, igual ao input que você fez, no caso da função que eu escrevi o nome que eu dei foi email, mas você escolhe o de sua preferência. Só não esqueça de mudar em todos os lugares onde o nome email tem referência.

mude o seu select para ficar da seguinte forma:

** = nome de sua preferência, mas não esqueça que será o nome que vc vai usar como referência na função javascript

<select name="**" onChange=“GetEmail()”>
<option value="[email removido]">Email1</option>
<option value="[email removido]">Email2</option>
<option value="[email removido]">Email3</option>
</select>

veja se funciona, qualquer coisa posta aí!!

D

Certo, vo testar, no caso onde tem if (form1.select1.selectedIndex == 1){ seria por exemplo if (form1.nomeselect.selectedIndex == 1){ e no select teria <select name=“nomeselect” …"> ne isso? E em <option value="[email removido]">… esse email é necessario ja que na função ja tem o mesmo email? Valeu pela ajuda. :lol:

Criado 21 de janeiro de 2005
Ultima resposta 24 de jan. de 2005
Respostas 7
Participantes 4