Usar ant para sincronizar servidor remoto (RESOLVIDO)

4 respostas
gigicantador

Olá

estou tentando fazer um script de sincronização com o ANT. Seria de um diretório local para um diretório em um servidor remoto, excluindo arquivos e diretórios indesejáveis (como .svn).

Estava tentando usar a task <sync , mas pelo que tenho visto ela não serve para sincronizar diretórios que não estão na mesma máquina.

Alguém conhece uma solução melhor?

Grata.>

4 Respostas

gigicantador

A propósito… é de windows para Linux… :frowning:

W

Oi, topico antigo, mas eu acho que ta pra vc fazer isso com o sshexec.

http://ant.apache.org/manual/OptionalTasks/sshexec.html

//Daniel

gigicantador

Então, obrigada pela resposta, mas já me virei e esqueci de postar aqui… :oops: hehehe

Então, tentei a tag <sync do ant mesmo. Essa tag faz sim sincronização entre máquinas diferentes, mas exige autenticação a cada ação. Para que o script não peça senha tem que gerar chave da máquina e colocar entre as chaves autorizadas do servidor.

Bom, por algum motivo windowsístico (coisa estranha relacionada ao windows) isso não funcionou. Sem contar que seria uma falha de segurança eu autorizar 7 máquinas (do pessoal de desenvolvimento) a ter acesso direto ao servidor. Com senha cada um utiliza seu usuário mesmo.

Então resolvi utilizar o winscp. Ele faz sincronização entre máquinas diferentes, e o melhor, tem como fazer script para ele.

Então, montei um script ant que a partir de dados .properties monta um outro script para ser rodado chamando o winscp com a tag ><exec (que executa qq comando executável em linha de comando)

Tipo:

&gt;&lt;exec dir="${winscp.dir}" executable="cmd"&gt; &lt;arg value="/c" /&gt; &lt;arg value="winscp.exe" /&gt; &lt;arg value="${console}" /&gt; &lt;arg value="${script}" /&gt; &lt;arg value="${log}" /&gt; &lt;/exec&gt;

Funcionou muito bem. :stuck_out_tongue:

(não sei como colocar “resolvido” para esta mensagem…)

U

Gigicantador,
estou com o mesmo problema que você relatou no post. Há como compartilhar a solução?
Desde já agradeço.

Criado 30 de setembro de 2008
Ultima resposta 10 de jun. de 2009
Respostas 4
Participantes 3