Galera, estou criando um código que tem uma matriz e o codigo tem que ter a opção de adicionar mais um espaço… Então como um vetor não permite adicionar resolvi criar uma arrayList de matrizes porém estou tendo dificuldade na criação… Será que vcs poderiam me ajudar a criar essa matriz ele é de inteiros e eu gostaria de saber como cria-lá utilizando arraylist por que tem que adicionar espaços
Ué, e porque não cria um arraylist de arraylist?
List<List<Integer>> matriz = new ArrayList<>();
matriz.add(new ArrayList<>()); //lista 1
matriz.add(new ArrayList<>()); //lista 2
matriz.add(new ArrayList<>()); //lista 3
...
Vai brincando ai!
obrigado amigo, mais depois de criar isso como faço para ir colocando os números? a matriz ela é de tamanho 6 e 5. E pq estou começando estudar arraylist agora
Usando o método add + for, se vc ja chegou em Collections (ArrayList, HashMap, etc) com certeza ja passou pelo for, caso o contrário está queimando etapas…
Isso vai te ajudar
https://www.caelum.com.br/apostila-java-orientacao-objetos/collections-framework/
O problema é que estou com dúvida na lógica e não do código…
Como a matriz adiciona novas listas eu não sei como adicionar os valores dentro da listas criadas era para ficar mais ou menos assim
Gripe 65 87 90
Malaria 0 65 75
Dengue 90 0 0
Entendeu criava as listas com o nome das doencas e colocava os valores dentro das listas
Eu entendi o que vc quer e reforço, método add + for, além do mais vc passou informação errada dizendo que seria de inteiros, sem mencionar que vai ter Strinfg (nome da doença). vc dizer que não consegue é uma coisa, não mostar o que ja fez é outra totalmente diferente, a partir daí sim podemos indicar melhores caminhos…
Dica: mesmo usando array ou lista, o processo é o mesmo, para cada dimensão da matriz se usa um for, logo se vc tem varias listas dentro de outra. precisa de 2 fors entendeu?
Outra coisa, se vc tivesse lido o link que coloquei, veria exemplos de como percorrer uma lista… sucesso pra vc!
É exigência usar uma lista de listas?
Não pode usar uma lista de objetos do tipo Doença?