Usar classe que está em outro projeto. É possível?

pessoal é o seguinte…

estou usando o Eclipse e tenho dois projetos distintos… porém um um dos projetos precisa usar uma classe q está no outro projeto. Como “incorporo/uso” tal classe que está num determinado projeto em outro projeto?

não sei se fui claro.

abraço

1 curtida

Chegou a dar uma procurada ou no mínimo uma fuçada? Porque não acho tão contra intuitivo Project-> Properties -> Project References.

Até!

[quote=maquiavelbona]Chegou a dar uma procurada ou no mínimo uma fuçada? Porque não acho tão contra intuitivo Project-> Properties -> Project References.

Até![/quote]

ok, isso eu sei!

mas como faço pra usar a classe do outro projeto em um determinado projeto…

tipo, tenho q dar "import… "

como faço? porque já tinha feito oq vc falou, porém não aconteceu nada

A partir do momento que você selecionou outros projetos para compor o seu, todos arquivos dentro da pasta src ( ou outra pasta que você configurou como source folder ) estão disponíveis como se fossem jars adicionados ao seu projeto. Então você pode dar normalmente um import blablabla, desde que você tenha configurado o modificador de acesso corretamente, funcionará.

Até!

1 curtida

[quote=maquiavelbona]A partir do momento que você selecionou outros projetos para compor o seu, todos arquivos dentro da pasta src ( ou outra pasta que você configurou como source folder ) estão disponíveis como se fossem jars adicionados ao seu projeto. Então você pode dar normalmente um import blablabla, desde que você tenha configurado o modificador de acesso corretamente, funcionará.

Até![/quote]

ok é justamente essa parte q não sei… o import :cry:

como faço um import chamando a classe que está em outro projeto. Já tentei import nomeDoOutroProjeto.bla.bla mas não achou a classe. :evil:

import nomedopacote[.nomedosubpacote]*.nomedaclasse;

Tá na hora de entender um pouquinho sobre classloaders. :smiley:

1 curtida

ok, deixa eu entender então:

estou num projeto, e a classe que eu necessito está em outro projeto:

meuOutroProjeto > src > com.teste.teste.MinhaClasse

é nesse “endereço” que está a minha classe. Usei a sintaxe que você falou mais não deu certo

Se estiver em com.teste.teste.MinhaClasse , você dará um import por esse caminho desde que você tenha acesso a classe. Se ela for private ou sem qualificador, não é possível executar esse import. Ela tem que ser pública.

Até!

[quote=maquiavelbona]Se estiver em com.teste.teste.MinhaClasse , você dará um import por esse caminho desde que você tenha acesso a classe. Se ela for private ou sem qualificador, não é possível executar esse import. Ela tem que ser pública.

Até![/quote]

cara já fiz tudo isso que todos falaram mas mesmo assim não consigo acessar a classe que se encontra no outro pojeto :cry:

dentro do projeto onde quero usar a classe que estou tentando importar do outro projeto, tem inclusive uma referencia: Referenced Libraries e tem o pacote onde a classe ta no outro projeto mas consigo acessá-la…

alguém tem alguma idéia do que seja?

Posta o seu código, todo.

[quote=Sergio Figueras]Posta o seu código, todo.[/quote] não tem o porque eu postar códigos… é mais a nível estrutural… por isso em anexo segue a estrutura dos projetos

Então manda um print também de como você configurou o projeto dependente.

Se você tem um projeto num jar e outro em outro, e um não “falar” pra o outro “ei eu estou aqui” um projeto não vai saber que outro existe.

Eu não tenho eclipse nesse computador, mas acho consegues ver isso em: Project -> Properties -> Build path (ou algo parecido)

Então manda um print também de como você configurou o projeto dependente.

Se você tem um projeto num jar e outro em outro, e um não “falar” pra o outro “ei eu estou aqui” um projeto não vai saber que outro existe.

Eu não tenho eclipse nesse computador, mas acho consegues ver isso em: Project -> Properties -> Build path (ou algo parecido)[/quote]

Project-> Properties -> Project References. <— Já fiz isso…mas nada adiantou

Eu consegui fazendo esses dois procedimentos,fiz os dois ao mesmo tempo,mas possa ser que funcione um dos dois (pois eu fiquei tentando de tudo),mas enfim,fiz assim :

1 - Project -> Properties -> Java References

2 - Project -> Properties -> Java Build Path

Depois coloquei o import normal.

Caso alguém tenha ficado em dúvidas dos post’s anteriores,espero que agora ajude.

.

que tal copiar a classe para este projeto… ??

fica mais tranquilo, se depois mudar de lugar, coisa e tal…

só não é bacana, se forem muitas classes, e de fato elas estiverem todas muito interligadas…

é só um botão direito, copiar e botão direito colar…
pode evitar ‘problemas’…

que me diz?