Usar classe que está em outro projeto. É possível?

14 respostas
J

pessoal é o seguinte…

estou usando o Eclipse e tenho dois projetos distintos… porém um um dos projetos precisa usar uma classe q está no outro projeto. Como “incorporo/uso” tal classe que está num determinado projeto em outro projeto?

não sei se fui claro.

abraço

14 Respostas

maquiavelbona

Chegou a dar uma procurada ou no mínimo uma fuçada? Porque não acho tão contra intuitivo Project-> Properties -> Project References.

Até!

J

maquiavelbona:
Chegou a dar uma procurada ou no mínimo uma fuçada? Porque não acho tão contra intuitivo Project-> Properties -> Project References.

Até!

ok, isso eu sei!

mas como faço pra usar a classe do outro projeto em um determinado projeto…

tipo, tenho q dar "import… "

como faço? porque já tinha feito oq vc falou, porém não aconteceu nada

maquiavelbona

A partir do momento que você selecionou outros projetos para compor o seu, todos arquivos dentro da pasta src ( ou outra pasta que você configurou como source folder ) estão disponíveis como se fossem jars adicionados ao seu projeto. Então você pode dar normalmente um import blablabla, desde que você tenha configurado o modificador de acesso corretamente, funcionará.

Até!

J

maquiavelbona:
A partir do momento que você selecionou outros projetos para compor o seu, todos arquivos dentro da pasta src ( ou outra pasta que você configurou como source folder ) estão disponíveis como se fossem jars adicionados ao seu projeto. Então você pode dar normalmente um import blablabla, desde que você tenha configurado o modificador de acesso corretamente, funcionará.

Até!

ok é justamente essa parte q não sei… o import :cry:

como faço um import chamando a classe que está em outro projeto. Já tentei import nomeDoOutroProjeto.bla.bla mas não achou a classe. :evil:

nbluis
import nomedopacote[.nomedosubpacote]*.nomedaclasse;

Tá na hora de entender um pouquinho sobre classloaders. :smiley:

J

ok, deixa eu entender então:

estou num projeto, e a classe que eu necessito está em outro projeto:

meuOutroProjeto > src > com.teste.teste.MinhaClasse

é nesse “endereço” que está a minha classe. Usei a sintaxe que você falou mais não deu certo

maquiavelbona

Se estiver em com.teste.teste.MinhaClasse , você dará um import por esse caminho desde que você tenha acesso a classe. Se ela for private ou sem qualificador, não é possível executar esse import. Ela tem que ser pública.

Até!

J

maquiavelbona:
Se estiver em com.teste.teste.MinhaClasse , você dará um import por esse caminho desde que você tenha acesso a classe. Se ela for private ou sem qualificador, não é possível executar esse import. Ela tem que ser pública.

Até!

cara já fiz tudo isso que todos falaram mas mesmo assim não consigo acessar a classe que se encontra no outro pojeto :cry:

dentro do projeto onde quero usar a classe que estou tentando importar do outro projeto, tem inclusive uma referencia: Referenced Libraries e tem o pacote onde a classe ta no outro projeto mas consigo acessá-la…

alguém tem alguma idéia do que seja?

P

Posta o seu código, todo.

J

Sergio Figueras:
Posta o seu código, todo.
não tem o porque eu postar códigos… é mais a nível estrutural… por isso em anexo segue a estrutura dos projetos

S

Então manda um print também de como você configurou o projeto dependente.

Se você tem um projeto num jar e outro em outro, e um não “falar” pra o outro “ei eu estou aqui” um projeto não vai saber que outro existe.

Eu não tenho eclipse nesse computador, mas acho consegues ver isso em: Project -> Properties -> Build path (ou algo parecido)

J

Então manda um print também de como você configurou o projeto dependente.

Se você tem um projeto num jar e outro em outro, e um não “falar” pra o outro “ei eu estou aqui” um projeto não vai saber que outro existe.

Eu não tenho eclipse nesse computador, mas acho consegues ver isso em: Project -> Properties -> Build path (ou algo parecido)

Project-> Properties -> Project References. <— Já fiz isso…mas nada adiantou

MManson

Eu consegui fazendo esses dois procedimentos,fiz os dois ao mesmo tempo,mas possa ser que funcione um dos dois (pois eu fiquei tentando de tudo),mas enfim,fiz assim :

1 - Project -> Properties -> Java References

2 - Project -> Properties -> Java Build Path

Depois coloquei o import normal.

Caso alguém tenha ficado em dúvidas dos post’s anteriores,espero que agora ajude.

.

R

que tal copiar a classe para este projeto… ??

fica mais tranquilo, se depois mudar de lugar, coisa e tal…

só não é bacana, se forem muitas classes, e de fato elas estiverem todas muito interligadas…

é só um botão direito, copiar e botão direito colar…
pode evitar ‘problemas’…

que me diz?

Criado 21 de julho de 2008
Ultima resposta 13 de fev. de 2012
Respostas 14
Participantes 7