Usar classes de outro projeto

Olá a todos !!!

Bom, este post não é sobre uma dúvida e sim uma tentativa de registrar a solução que encontrei para meu problema em Java e tbm uma oportunidade para os mais experientes apontarem outras soluções para o caso.

Estou estudando desenvolvimento web com Java a algum tempo e agora estou seguindo uma apostila da Caelum que é muito boa. Nessa apostila é abordada a integração do MySQL com Java, a necessidade do Driver de conexão e muito mais. Após isso, o autor fala sobre JSP, Servlets e etc. Em um dado momento, e é aqui que estava o problema, ele nos orienta a cadastrar um registro no banco de dados usando Servlet e JSP, para tal é necessário utilizar as classes de um projeto diferente do atual. Para conseguir tive que proceder da seguinte forma:

1. Criar um .jar do projeto com as classes de conexão ao banco;
    Botão direto no pacote com as classes -> Export -> JAR file

2. Copiar este arquio para a pasta lib do projeto web e adiciona-lo ao Java Build Path
    Copie o arquivo da pasta workspace para “projeto”/web/WEB-INF/lib
    No eclipse, botão direito no projeto web -> Properties -> Java Build Path -> Libraries -> Add JAR’s. Depois disso, vá até o arquivo que acabamos de copiar para pasta lib e adicione-o

3. Como este pacote que acabamos de adicionar ao projeto web precisa do Driver do MySQL (que tbm é um .jar) o passo 2 deve ser aplicado ao Driver tbm.

Antes de chegar a solução, recebi varias mensagens de erro e exceções como java.lang.NoClassDefFoundError que indica que a JRE não esta encontrando a classe que vc esta tentando usar.

Fica a dica para aqueles que estão começando assim como eu.

Abraços.

Parabéns Rafael pela sua contribuição, muito legal sua atitude de postar um solução.