ola pessoal espero que alguem possa me ajudar !
tenho um projeto de um site q quero fazer em jsp começei a fazer a parte de login criei uma classe de conexao com banco de dados e uma clase de login que chama a conexao!
ai começa meu problema quando eu rodo meu jsp aparece um erro quem me disseram ser pq o eclipse naum esta achando o caminho das classes !
me disseram para eu configurar a pasta de classes na pasta lib mas eu ja tentei isso e sempre quando dou refresh no projeto ele apaga minhas classes
se alguem poder me ajudar dizendo como configuro meu projeto e as pastas!
beleza pessoal vo tentar aqui qualquer coisa retorno deste post mas desde jah muito obrigado!!
soh mais uma coisa estando dentro de do web-inf posso colocar dentro qualquer diretorio??
D
DianaPJ
Só mais uma coisa…
os .class DEVEM estar em WEB-INF/classes
por exemplo…se a sua classe estiver no pacote: br.com.minha_app.dao.Conexao.class
no WEB-INF/classes ficará assim:
type Exception reportmessage description The server encountered an internal error () that prevented it from fulfilling this request.exception org.apache.jasper.JasperException: Unable to compile class for JSP: An error occurred at line: 6 in the generated java fileOnly a type can be imported. codigo.LOGIN resolves to a packageAn error occurred at line: 7 in the generated java fileOnly a type can be imported. conexao.CONEXAO resolves to a packageAn error occurred at line: 5 in the jsp file: /teste.jspLOGIN cannot be resolved to a type2: <%@pageimport="codigo.LOGIN"%>3: <%@pageimport="conexao.CONEXAO"%>4: <%5:LOGINfazerLogin=newLOGIN();6://fazerLogin.setLogin("adm");7://fazerLogin.setSenha("123");8:Anerroroccurredatline:5inthejspfile:/teste.jspLOGIN cannot be resolved to a type2: <%@ page import="codigo.LOGIN" %>3: <%@pageimport="conexao.CONEXAO"%>4: <%5:LOGINfazerLogin=newLOGIN();6://fazerLogin.setLogin("adm");7://fazerLogin.setSenha("123");8:Stacktrace:org.apache.jasper.compiler.DefaultErrorHandler.javacError(DefaultErrorHandler.java:92)org.apache.jasper.compiler.ErrorDispatcher.javacError(ErrorDispatcher.java:330)org.apache.jasper.compiler.JDTCompiler.generateClass(JDTCompiler.java:439)org.apache.jasper.compiler.Compiler.compile(Compiler.java:349)org.apache.jasper.compiler.Compiler.compile(Compiler.java:327)org.apache.jasper.compiler.Compiler.compile(Compiler.java:314)org.apache.jasper.JspCompilationContext.compile(JspCompilationContext.java:589)org.apache.jasper.servlet.JspServletWrapper.service(JspServletWrapper.java:317)org.apache.jasper.servlet.JspServlet.serviceJspFile(JspServlet.java:313)org.apache.jasper.servlet.JspServlet.service(JspServlet.java:260)javax.servlet.http.HttpServlet.service(HttpServlet.java:717)noteThefullstacktraceoftherootcauseisavailableintheApacheTomcat/6.0.26logs.
D
DianaPJ
tem a declaração de pacote na sua classe?
packagecodigo;publicclassLogin{
esse colega teve o mesmo problema que você…leia o post todo…tem várias dicas…
t+