Usar cockpit de simulação para desenvolvimento

Gostaria de saber se alguém já utilizou um daqueles cockpit de simulação de corrida para programar.

Desde a pandemia estou me enrolando para montar um escritório para o homeoffice ficar mais confortável.

Passo mais de 8 horas na frente do computador.

Estive pensando em adquirir um cockpit de simulação para usar como estação de trabalho, utilizando suporte pra teclado e mouse mais suporte para 2 ou 3 monitores.

Financeiramente me sairia mais barato do que fazer um escritório na minha residência.

O que pensam a respeito?

1 curtida

Caso tenha espaço, a ideia é boa hein. Curioso, pq é a primeira vez que vejo alguém comentando de usar algo assim na nossa profissão. Bacana! No seu caso, vc iria fazer um por medida, ou será que já encontra dessa forma que tu pretender usar (o suporte para os monitos, teclado, etc.)?

Pelo que vi, os que existem prontos já atenderiam minha necessidade.
Hoje utilizo uma mesa normal e uso o notebook conectado em uma tela de 49", mas essa configuração ocupa muito espaço.
Então eu estava analisando o custo pra eu reformar um quarto ou fazer mais um quarto pra usar como escritório e pelo que vi, vai sair mais caro do que montar um cockpit em uma área que consigo liberar aqui em casa.

Não sei como são esses cockpits, mas seria interessante se eles fossem uma parada com desmontagem simples, caso vc queira ou precise mudar ele de local e talz. Mas muito bacana sua ideia!

Me interessei por esse aqui, é desmontável sim, só teria que adquirir o suporte articulado para teclado e mouse e o “adaptador” para mais monitores.

1 curtida

Putz, Fantastico! O vídeo de montagem deles é de brilhar os olhos, e parece que vale o investimento mesmo, se comparar com montar um setup tradicional (só essas cadeiras gamers custam mais de R$ 1 mil). Só que o vídeo que vi tem suporte para apenas 1 monitor, será que dá para adaptar para mais de um?

Pois é, as mais simples custam uns 900 R$ no total vou gastar uns 4mil e vai atender minha necessidade com um espaço compacto.
Se eu for reformar/montar um escritório aqui em casa, eu vou gastar pelo menos uns 6mil em material de construção e mão de obra.
:man_shrugging:

Sim, eles tem esse add-on para mais 2 telas e esse suporte pra teclado e mouse.

1 curtida