[color=“darkblue”]
:?:
Em C/C++ eu uso o comando system, da biblioteca stdlib.h para usar comandos do sitema operacional, exemplo:
system(“cls”); DOS
system(“clear”); UNIX
Como eu faço isso em Java? :?: [/color]
[color=“darkblue”]
:?:
Em C/C++ eu uso o comando system, da biblioteca stdlib.h para usar comandos do sitema operacional, exemplo:
system(“cls”); DOS
system(“clear”); UNIX
Como eu faço isso em Java? :?: [/color]
até onde sei… vc terá que usar JNI
da uma pesquisada nisso
Vc deve usar outra linguagem para fazer uma ponte, pode ser C, C++, Delphi, etc …, onde vc cria um metodo nativo em Java, depois gera um .h atraves de javah e assim consegue carregar dll´s para interagir com o Sistema Operacional.
eu não vou usar dll’s, eu só queria usar isso pra, por exemplo criar uma pasta, em c/c++ seria: (criando a pasta Downloads em c: )
system(“md c:\Downloads”); DOS
eu queira fazer isso em Java… se possível mandem exemplos
desde já agradeço…
E ai !!! Blz ???
Aqui no portal tem vários exemplos !!!
Acesse http://www.portaljava.com/home/modules.php?name=Encyclopedia&op=terms&eid=12<r=
Espero te ajudado,
drs
Adriano,
neste endereço tem um exemplo do que você quer:
http://swdevelopers.tripod.com/english/tricks/runapp.html
Obrigado a todos…
o que vc quer fazer será q o Runtime.exec(“comando”); não resolve não ?
Para criar diretorio vc usa mkdir em Java mano.
Procura em java.io
Ae, se alguém souber o erro nesse código e puder postar de volta, ficarei grato:
#include <conio.h>
#include <stdio.h>
#include <stdlib.h>
void main()
{
printf(“Este Programa roda os Bots.\n\n”);
printf("*** PRESSIONE ENTER ***");
getch();
system(“d:\Windrop\eggdrop -m fedora.conf”);
}
Quero executar o comando: d:\Windrop\eggdrop -m fedora.conf
Nao deu com \ também.
Ae, se alguém souber o erro nesse código e puder postar de volta, ficarei grato:#include <conio.h>
#include <stdio.h>
#include <stdlib.h>void main() { printf(“Este Programa roda os Bots.\n\n”); printf("*** PRESSIONE ENTER ***"); getch(); system(“d:\Windrop\eggdrop -m fedora.conf”); }Quero executar o comando: d:\Windrop\eggdrop -m fedora.conf
Nao deu com \ também.
po vei…num fica postando codigo de outras linguagens aki nao…ehehe…o pessoal nao vai gostar…esse espaço aki eh soh pra JAVA! fllww??
Ae, se alguém souber o erro nesse código e puder postar de volta, ficarei grato:#include <conio.h>
#include <stdio.h>
#include <stdlib.h>void main() { printf(“Este Programa roda os Bots.\n\n”); printf("*** PRESSIONE ENTER ***"); getch(); system(“d:\Windrop\eggdrop -m fedora.conf”); }Quero executar o comando: d:\Windrop\eggdrop -m fedora.conf
Nao deu com \ também.
What’s this ???
em qual sistema operacional você vai usar, Windows ou Linux?
fedora me parece coisa do linux, no linux não existe este tipo
de estrutura de pasta (d:\algumacoisa), seria: “/home/usuario”.
se for windows tem que usar “\” mesmo.
ok?
até mais
exec não é um método statico