Usar CSV como base de dados

Bom dia pessoal,

Estou com um problema para realizar Selects q envolvam Joins utilizando arquivos CSV. Ja tentei usar o CSVJDBC, mas ele nao faz joins, apenas selects simples em arquivos unicos. Dai eu achei um tal d HXTT e pensei q meus problemas estavam resolvidos pq ele faz td q preciso, porem é PAGO e a versao free só realiza selects com retorno de até 5000 linhas e eu preciso d mais (trabalho d facul).

alguem sabe se existe algo parecido com esse hxtt (http://www.freedownloadscenter.com/Programming/Databases_and_Networks/HXTT_Text_JDBC_and_CSV_JDBC_Drivers.html) porém de graça?

valeu!

Importe seu CSV dentro de um banco de dados gratuito (como o HSQLDB ou o Derby) e faça o join, os selects (com group by e order by), o que quiser…

Poutz! esquci d avisar hehehe nao posso importar… tenho q ler diretamente do csv

:? :? :? :? :?

[quote=andrerios]Poutz! esquci d avisar hehehe nao posso importar… tenho q ler diretamente do csv

:? :? :? :? :?[/quote]

isso é uma exigencia do professor?

Bom dia!

é sim uma exigencia do professor…

bom eu dei um jeito e fiz por odbc mesmo.

não é a maneira mais rapida de se ter acesso aos dados, ainda mais qdo se tem join no meio já q nao da pra criar indices, mas pelo menos ta funcionando :stuck_out_tongue:

abraco e valeu pela ajuda :wink: