Usar Data como PK em Banco Postgre

Aê pessoas, tudo bom ?? Depois de quase 4 horas tentando achar uma explicação e uma solução para o problema, gostaria da opinião experiente de meus parceiros GUJeiros.

Aqui em uma aplicação “pra ontem” que recebemos pra fazer, geramos um campo ‘dt_afericao’ como chave composta junto com ‘cd_escola’. E ‘dt_afericao’, como já dá pra imaginar, é do tipo date…

Pois bem, ele grava a escola tudo certinho, mas quando gera um registro dessas chaves como FK em outra tabela, dá um BUG… hehehehe na verdade, ele diz que houve violação de FK, pois a chave composta (1435,2008-27-11) não existe na tabela [nto_escola], o campo está lá certinho e já tentamos todos os formatos de data possíveis e chave não grava… Daí pensamos, talvez seja alguma restrição do Postgre ou mesmo de SGBDs, que dão erro ao tentar colocar um campo Date como chave composta… Alguém já passou por algo parecido que possa nos dar uma luz ??

Não sei se pode ser tbm porque trocamos a versão do Post recente para a 8.3, alguém sabe se há alguma restrição a respeito…

Valews galera :wink:

Caracaaaaaa, parece que fui o único doido a fazer isso…

Valew galera :wink: