Usar database ja criado (mysql) + app(java) sem instalar mysql(RESOLVIDO)

pessoal, quero criar um storage engine com o mysql e usa-lo com o meu app java, quero usar o InnoDB , vc que tem conhecimento em banco de dados me ajude, me oriente por onde eu começo, se vc tem algum material pra me ajuda a criar, me ajudem como posso fazer isso…

Não entendi o que você quer

o InnoDB é uma storage engine.

Opa luizgomaciel, também não entendi o que você quer fazer…

[quote=MauNunes]Opa luizgomaciel, também não entendi o que você quer fazer…
[/quote]

o que quero mesmo e saber como uso minha database sem instalar o mysql , acredito eu q seja assim, quero pegar meu app(java) + minha database (mysql) colocar no instalador para instalar em outras maquinas. como faço isso?

pra que serve esse InnoDB?

o engine é quem faz o trabalho sujo, quem faz os selects nos dados e etc.

Se vc quiser colocar o banco junto da sua aplicação vc vai ter que usar o mysql sem instalador

mas terá que ter permissão pra instalar a instância no cliente.

se vc não quiser instalar nada terá que usar um banco de dados embarcado, tipo o derby

[quote=zoren]o engine é quem faz o trabalho sujo, quem faz os selects nos dados e etc.

Se vc quiser colocar o banco junto da sua aplicação vc vai ter que usar o mysql sem instalador

mas terá que ter permissão pra instalar a instância no cliente.

se vc não quiser instalar nada terá que usar um banco de dados embarcado, tipo o derby[/quote]

da pra fazer isso no mysql? banco de dados embarcado…

fazer isso no mysql oq??

é impossível usar o mysql sem instalar nada

no minimo, vc terá que instalar a instância.

[quote=zoren]fazer isso no mysql oq??

é impossível usar o mysql sem instalar nada

no minimo, vc terá que instalar a instância.[/quote]

ok!!! fica muito pesado a instancia na maquina quando roda? como faço isso, e que meu sistema ta pronto e eu naum sabia, te que fazer td de novo e dureza…

tipo digo, colocar td isso no instalador…

vc tem q baixar o mysql, subir ele na mão e configurar um serviço do windows ou linux e configurar a instância

dá um trabalho danado, não tenho idéia de como se faz na raça, prefiro o instalador que é muito mais pratico

[quote=zoren]vc tem q baixar o mysql, subir ele na mão e configurar um serviço do windows ou linux e configurar a instância

dá um trabalho danado, não tenho idéia de como se faz na raça, prefiro o instalador que é muito mais pratico[/quote]

certo , vou ver que faço , qual banco de dados vc me aconselha usar , para embarcar no instalador, para um proximo projeto, alem do derby que vc ja citou , o oracle etc… qual?

o oracle não pode ser embarcado.

O ideal é instalar um servidor de banco de dados.

mas se não tiver opção pode ser o derby e outros que não lembro o nome

acho que tem um que começa com H

[quote=zoren]o oracle não pode ser embarcado.

O ideal é instalar um servidor de banco de dados.

mas se não tiver opção pode ser o derby e outros que não lembro o nome

acho que tem um que começa com H[/quote]

ok, valew

Acho que o nome do banco que vc está se referindo é o HSQLDB, estou usando, mas queri aver se tem como fazer o mesmo com mySql, mas pelos comentarios q vi, nada feito! Mesmo assim vlw!