Ola pessoal… estou com uma duvida que considero séria. Isso por que estou desenvolvendo um aplicação onde uma das partes desse projeto consiste em criar pacotes e classes (eclipse)automaticamente apenas com o que foi digitado pelo usuario na tela. Então minha duvida é o seguinte: para fazer isso eu uso designer paterns? ou talvez exista sei lá … outra forma de fazer isso? :shock:
O uso de design patterns depende da situação e das necessidades do seu projeto. Por exemplo, se você estiver usando o Seam ( http://www.jboss.com/products/seam ), alguns design patterns que antes eram necessários para fazer uma aplicação J2EE, hoje foram eliminados, pois o próprio framework trata dos problemas que aqueles antigos patterns resolviam.
A minha situacao é o seguinte, to fazendo um plugin pro eclipse, que consiste em gerar as classes e pacotes e posteriormente acessar o banco, to usando SWT. Então procurei na net alguma solução para essa parte de gerar classes e pacotes, e achei que designers paterns seria a solução para os meus problemas. No entanto, notei que aqui que começa meu problema pq esse é um assunto muito amplo e eu preciso apenas de uma pequena parte, apenas gerar pacotes e classes. Agora to na dúvida se estudo designers paterns ? ou se há uma outra solução mais simples para isso?
Gerar no projeto do eclipse ou simplesmente gerar ? Para simplesmente gerar pacotes são pastas e classes são arquivos .java.
Pelo eclipse provavelmente vc tem que usar alguma classe especial - não sei. Procure na documentação do próprio eclipse.
tenho que gerar no proprio eclipse… logo depois que clicar finish na tela…
ja tentei dar uma procurada la, além de ter muita coisa é mto f… , mas to aceitando sugestões… por favor opinem.