Usar designers paterns? ou existe outra solução?

5 respostas
R

Ola pessoal… estou com uma duvida que considero séria. Isso por que estou desenvolvendo um aplicação onde uma das partes desse projeto consiste em criar pacotes e classes (eclipse)automaticamente apenas com o que foi digitado pelo usuario na tela. Então minha duvida é o seguinte: para fazer isso eu uso designer paterns? ou talvez exista sei lá … outra forma de fazer isso? :shock:

5 Respostas

Roger75

O uso de design patterns depende da situação e das necessidades do seu projeto. Por exemplo, se você estiver usando o Seam ( http://www.jboss.com/products/seam ), alguns design patterns que antes eram necessários para fazer uma aplicação J2EE, hoje foram eliminados, pois o próprio framework trata dos problemas que aqueles antigos patterns resolviam.

R

A minha situacao é o seguinte, to fazendo um plugin pro eclipse, que consiste em gerar as classes e pacotes e posteriormente acessar o banco, to usando SWT. Então procurei na net alguma solução para essa parte de gerar classes e pacotes, e achei que designers paterns seria a solução para os meus problemas. No entanto, notei que aqui que começa meu problema pq esse é um assunto muito amplo e eu preciso apenas de uma pequena parte, apenas gerar pacotes e classes. Agora to na dúvida se estudo designers paterns ? ou se há uma outra solução mais simples para isso?

sergiotaborda

Gerar no projeto do eclipse ou simplesmente gerar ? Para simplesmente gerar pacotes são pastas e classes são arquivos .java.
Pelo eclipse provavelmente vc tem que usar alguma classe especial - não sei. Procure na documentação do próprio eclipse.

R

tenho que gerar no proprio eclipse… logo depois que clicar finish na tela…

R

ja tentei dar uma procurada la, além de ter muita coisa é mto f… , mas to aceitando sugestões… por favor opinem.

Criado 3 de outubro de 2008
Ultima resposta 3 de out. de 2008
Respostas 5
Participantes 3