Usar evento onkeydown JSF invocando método do ManagedBean

Boa tarde!

Ainda não tinha tido uma situação como essa usando JSF, pesquisei bastante, mas nada resolveu, eu preciso invocar um método do servidor, ao colocar qualquer letra em um inputText, tentei resolver de várias formas como essa:

<h:inputText id= "letraDigitada" value="#{atividadeLerEscreverBean.letraDigitada}"> <f:ajax event="keydown" listener="{atividadeLerEscreverBean.verificaAcertoLetra}" execute="@form" render="@form" /> </h:inputText>

Eu acho melhor usar ajax para carregar apenas os componentes necessários da página, qual seria a melhor solução para isso?

Desde já obrigado.

Alguém tem alguma ideia?

A solução foi simples, o Primefaces possui suporte para ajax e chamada de métodos no servidor nos eventos do componente.

<h:inputText id= "letraDigitada" value="#{atividadeLerEscreverBean.letraDigitada}"> <p:ajax event="keyup" update="out" listener="#{atividadeLerEscreverBean.verificaAcertoLetra}"/> </h:inputText>

[quote=rafadelnero]A solução foi simples, o Primefaces possui suporte para ajax e chamada de métodos no servidor nos eventos do componente.

<h:inputText id= "letraDigitada" value="#{atividadeLerEscreverBean.letraDigitada}"> <p:ajax event="keyup" update="out" listener="#{atividadeLerEscreverBean.verificaAcertoLetra}"/> </h:inputText> [/quote]

Bom dia rafadelnero…Cara, estou com um problema digamos que parecido…Poderia dar uma ajuda aí?? Se puder ajudar, agradeceria mto…O post é:
http://www.guj.com.br/java/305633-hotkey-nao-funciona-dentro-do-componente Vlw…