Pessoal tenho um formulário usado no jsp normalmente… o problema é que preciso agora usar isso dentro de um .xhtml…
<jsp:useBean id="upl" scope="page" class="com.virtual.Utils.UploadArquivo"/>
esta tag nao aceita no .xhtml pois não é possivel declarar a taglib do jsp, ela nao aceita…
e isso:<form method="post" action="UploadArquives.xhtml" enctype="multipart/form-data">
não aceita tambem dentro de uma formulario com jsf…
alguém poderia ajudar …algo que substitua isso…
Leozin
Fevereiro 18, 2008, 10:29am
por que você não pega essa instância direto de um backing bean?
Leozin valeu pela atenção …
mas me diz uma coisa, eu posso até criar uma instância desse backing bean…
mas como eu faria com este:
<form method="post" action="UploadArquives.xhtml" enctype="multipart/form-data">
pq eu já tenho <h:form> e quando coloquei este acima ele não aceitou…
coloquei assim:
<a4j:form action="UploadArquives.xhtml" enctype="multipart/form-data">
mas ele nem carrega a pagina…isso pra um esquema de upload… se o JSF usa post, então creio que a falta do method=“post” neste acima não deveria ser problema né…
se eu fizer desse jeito acima…este esquema aqui:
<jsp:useBean id="upl" scope="page" class="com.virtual.Utils.UploadArquivo"/>
eu poderia colocar na action do botão chamando um método que cria uma instância dele no backing bean, ou tem outro jeito de ligar :?:
Leozin
Fevereiro 19, 2008, 10:18am
falae amigo tudo bem?
cara, você quer fazer um upload de arquivo?
poderia você utilizar outra coisa? digo, há possibilidade de você colocar uma lib do tomahawk por exemplo na tua aplicação? ou do richfaces?
abração
blz Leozin, sim há sim pois uso o RichFaces, na verdade eu já estou usando o RichFaces…mas no site deles não vi referenciando nenhuma tag sobre upload…por isso fiz um upload no jsp puro mesmo…
mas eu preferia com o RichFaces com certeza…tens algo pra me ajudar :lol: :lol: :lol:
Leozin
Fevereiro 19, 2008, 11:46am
cara, eu vou dar uma pesquisada, vou fazer uns exemplos daí eu posto aqui, beleza?
só eu chegar em casa hoje que dou uma olhada
[quote=Leozin]cara, eu vou dar uma pesquisada, vou fazer uns exemplos daí eu posto aqui, beleza?
só eu chegar em casa hoje que dou uma olhada :P[/quote]
blz…valeu mano…