Usar função de DLL

14 respostas
israelwm

Olá alguem sabe se é possível usar DLLs no java? Tipo pegar uma DLL qualquer do Windows e usar suas funções, quem programou em Delphi sabe que era bem fácil, bastava saber apenas a sintaxe do método.

Valeu…

14 Respostas

renatosilva

Pesquise por JNI (Java Native Invocation se não me engano…)

israelwm

:? Cara naum tem um tipo… exemplo? Sou leigo.

cv1

Entao nao se meta com JNI por enquanto :wink:

furutani

http://java.sun.com/docs/books/tutorial/native1.1/stepbystep/

israelwm

[quote=cv] Entao nao se meta com JNI por enquanto quote]

Quanta violência :shock:

hehe

mas ai eu naum queria criar a DLL, só usar, tipo

Coisa de nordo:

DLL dll = new DLL(“c:\windows\calculos.dll”);
dll.funcaoTal(arg1, arg2);

e todo mundo fica feliz

huauhauh eu sei q naum existe isso e é mais complicado, mas achei q numa dessa alguem jah tinha passado por isso e fez uma classe chamada “UsarDLL”, no Delphi era mais ou menos assim, com umas 5 linhas dava pra chamar uma função de qualquer DLL.

valeu pelas dicas, eu li o how to, step for step, e é bem complicado, vou mexer mais no java, depois eu encaro a fera do JNI

israelwm

Quanta violência :shock:

hehe

mas ai eu naum queria criar a DLL, só usar, tipo

Coisa de nordo:

DLL dll = new DLL(“c:\windows\calculos.dll”);

e todo mundo fica feliz

huauhauh eu sei q naum existe isso e é mais complicado, mas achei q numa dessa alguem jah tinha passado por isso e fez uma classe chamada “UsarDLL”, no Delphi era mais ou menos assim, com umas 5 linhas dava pra chamar uma função de qualquer DLL.

valeu pelas dicas, eu li o how to, step for step, e é bem complicado, vou mexer mais no java, depois eu encaro a fera do JNI

furutani
mas ai eu naum queria criar a DLL,  usar, tipo

Coisa de nordo:

DLL dll = new DLL("c:\windows\calculos.dll");
Desse jeito não dá para trabalhar com DLL Não é tão simples assim. Primeiro de tudo sua classe Java deve conheçer as funções que estão dentro da DLL.

Se está acostumado com Delphi vc pode criar um DLL em delphi e chamar no Java como mostra esse site http://home.pacifier.com/~mmead/jni/delphi/JavaToDPR/

israelwm

:confused:

poxa mas que loco esse JavaToDPR, pena eu naum ter Delphi aqui na empresa, será que funciona legal?

furutani

Funciona sim… eu usei ele aqui
tanto em delphi quanto em Kylix.

israelwm

Mas ele converte qualquer código ou só simples, ele tem funcionalidade com DelphiX por exemplo?

cv1

Se voce vai jogar a portabilidade fora desse jeito, pra que usar Java?

israelwm

UHauhuahuhauha é verdade, na verdade cv, se vc viu alguns topicos q criei a um tempo atras, eu ainda to naquela de Download via Proxy, via proxy eu consegui tudo normal, consigo baixar na boa, configuro e tudo, mas tem um site daonde quero fazer os downloads (e o motivo de criar o programa) que naum vai, e se eu usar um programa q fiz em Delphi usando a dll URLMON ele vai, mas o proxy tah configurado no java e o site dah erro 407 (proxy) q merda neh ehehhee, alguem ai tah afim de fazer um programa que baixa coisa pra mim tirando a lista de um arquivo txt e sem que meu chefe perceba?

uhahuahua me entreguei, valeu…

cv1

Qual o problema em fazer um shell script com CURL ou WGET pra isso?! :?

israelwm

naum sei veio huauhauha, naum sei do q tu tah falando, exprica pra mim :p:.
Na verdade o programa em delphi eu fiz a uns anos atras e deixei ele no meu e-mail pra qndo eu quiser baixar alguma coisa e tal, soh que ele só faz um download por vez, dai estou tentando fazer um em java que gerencie os downloads, e o meu problema está nessa droga de proxy

Criado 6 de abril de 2005
Ultima resposta 7 de abr. de 2005
Respostas 14
Participantes 4