Usar função de DLL

14 respostas
israelwm

Olá alguem sabe se é possível usar DLLs no java? Tipo pegar uma DLL qualquer do Windows e usar suas funções, quem programou em Delphi sabe que era bem fácil, bastava saber apenas a sintaxe do método.

Valeu…

14 Respostas

renatosilva

Pesquise por JNI (Java Native Invocation se não me engano…)

israelwm

:? Cara naum tem um tipo… exemplo? Sou leigo.

cv1

Entao nao se meta com JNI por enquanto :wink:

furutani

http://java.sun.com/docs/books/tutorial/native1.1/stepbystep/

israelwm

[quote=cv] Entao nao se meta com JNI por enquanto quote]

Quanta violência :shock:

hehe

mas ai eu naum queria criar a DLL, só usar, tipo

Coisa de nordo:

DLL dll = new DLL(“c:\windows\calculos.dll”);
dll.funcaoTal(arg1, arg2);

e todo mundo fica feliz

huauhauh eu sei q naum existe isso e é mais complicado, mas achei q numa dessa alguem jah tinha passado por isso e fez uma classe chamada “UsarDLL”, no Delphi era mais ou menos assim, com umas 5 linhas dava pra chamar uma função de qualquer DLL.

valeu pelas dicas, eu li o how to, step for step, e é bem complicado, vou mexer mais no java, depois eu encaro a fera do JNI

israelwm

Quanta violência :shock:

hehe

mas ai eu naum queria criar a DLL, só usar, tipo

Coisa de nordo:

DLL dll = new DLL(“c:\windows\calculos.dll”);

e todo mundo fica feliz

huauhauh eu sei q naum existe isso e é mais complicado, mas achei q numa dessa alguem jah tinha passado por isso e fez uma classe chamada “UsarDLL”, no Delphi era mais ou menos assim, com umas 5 linhas dava pra chamar uma função de qualquer DLL.

valeu pelas dicas, eu li o how to, step for step, e é bem complicado, vou mexer mais no java, depois eu encaro a fera do JNI

furutani
mas ai eu naum queria criar a DLL,  usar, tipo

Coisa de nordo:

DLL dll = new DLL("c:\windows\calculos.dll");
Desse jeito não dá para trabalhar com DLL Não é tão simples assim. Primeiro de tudo sua classe Java deve conheçer as funções que estão dentro da DLL.