Usar google maps com flex

Galera,

Estu desenvolvendo uma aplicacao em Flex, nessa aplicacao utilizo o Google maps api.

Queria saber como que eu faco para pegar o endereco quando passo a latitude e a longitude. No exemplo da Google eles usam um endereco que o usuario digita e o sistema busca atraves do endereco digitado. A minha aplicacao nao vai ter esse tipo de interface com o cliente. Quando ele chamar a funcionalidade do google maps, ja vai vir para ele a posicao e o endereco. So nao estou sabendo como pegar o endereco do mesmo.

Abaixo o codigo que estou usando

private function marcaPosicaoUltima(event:Event):void {
	   		var latitude:Number = transmissaoDTO.latitude;
	        var logitude:Number = transmissaoDTO.longitude;
	        map.setCenter(new LatLng(latitude, logitude), 15, MapType.NORMAL_MAP_TYPE);
	        var markerA:Marker = new Marker(
	            new LatLng(latitude, logitude),
	            new MarkerOptions({
	                strokeStyle: new StrokeStyle({color: 0x987654}),
	                fillStyle: new FillStyle({color: 0x223344, alpha: 0.8}),
	                radius: 12,
	                hasShadow: true
	            })
	        );
	        markerA.addEventListener(MapMouseEvent.MOUSE_MOVE, function(event:MapMouseEvent):void {
	            markerA.openInfoWindow(new InfoWindowOptions({content:"Just bouncing along..."}));
	        });
	        map.addOverlay(markerA);
	    }

Valeu galera pela ajuda

Att

Uma vez tive que fazer esse mesmo sistema de mapa para uma um software de imobiliaria. a solução foi utlizar a api dispoibilizada pela google (um JS), e passa como parametro os dados do endereço. Para isso utilizei um do tipo hidden que pegava o valor do bando de dados. Ou se for o caso voce pode fazer utilizando o JSON.

Entao,

Queria sair do JS. Sera que nao tem outra saida pelo Flex nao?

Att

[quote=vcsmetallica]Entao,

Queria sair do JS. Sera que nao tem outra saida pelo Flex nao?

Att[/quote]

Voce pode sair do JS. Tem uma versão da API google Maps que é flash, semelhante ao JS.:

http://code.google.com/intl/pt-BR/apis/maps/documentation/flash/

Att.

Oi,

Tem uma versão REST do Google Maps:

http://code.google.com/intl/pt-BR/apis/maps/documentation/staticmaps/

Dá pra fazer bastante coisa também :smiley:

Tenho uma dúvida um pouco diferente! como desenhar linhas no maps? tenho todas latitudes e longitudes
mas preciso fazer ± isso de forma que funcione.

for (var i:int = 0; i < arr.length; i++){

coordenadaPronta = arr[i].toString().split(',', 2);

arrTeste.addItem(new LatLng(coordenadaPronta[0], coordenadaPronta[1]));   	

}

polyline = new Polyline([arrTeste], new PolylineOptions({ strokeStyle: new StrokeStyle({
            color: 0x990000,
            thickness: 4,
            alpha: 1})}));

map.addOverlay(polyline);

Será que alguem ja fez algo parecido ou pode me ajudar? abração galera

[quote=lucasgo]Tenho uma dúvida um pouco diferente! como desenhar linhas no maps? tenho todas latitudes e longitudes
mas preciso fazer ± isso de forma que funcione.

for (var i:int = 0; i < arr.length; i++){

coordenadaPronta = arr[i].toString().split(',', 2);

arrTeste.addItem(new LatLng(coordenadaPronta[0], coordenadaPronta[1]));   	

}

polyline = new Polyline([arrTeste], new PolylineOptions({ strokeStyle: new StrokeStyle({
            color: 0x990000,
            thickness: 4,
            alpha: 1})}));

map.addOverlay(polyline);

Será que alguem ja fez algo parecido ou pode me ajudar? abração galera[/quote]

Olá Lucas para inserir uma linha usando o flex simplesmente vc pod usar o seginte codigo

primeiro = new LatLng(40.4165020, -3.702564 ); segundo = new LatLng(41.38878, 2.15898 ); polyline = new Polyline([primeiro,segundo] ); _mapa.addOverlay(polyline);

apartir de 2 pontos. se quizer fazer com mais pontos é so inserir numa Array.