Usar Hibernate em ambiente EJB?

Saudações a todos.
Estamos iniciando um projeto na empresa, e está definido que usaremos um Container EJB - WebSphere. Vão existir session beans com façades para a camada cliente. Porém, com relação à persistência, surgiu uma dúvida :
Existe alguma vantagem, ou mesmo é viável utilizar Hibernate para fazer a persistencia de objetos, substituindo os Entity Beans ?
Ou seja, ao invés do session bean (façade) instanciar Entity Bean, instância objetos java que esão persistidos através de Hibernate ?
Não sei se essa solução de adotar Hibernate, pode gerar algum ganho significativo, seja de performance, ou outro requisito qualquer.

Agradeço a ajuda !

Oi!
Eu, em particular, prefiro usar o Hibernate ao EJB 2…
Mas se seu AppServer e suas configurações deixarem usar o “JEE 5”, opite pelo JPA EJB3… bem legal!

seu container EJB3 deve implementar como provedor de persistencia o hibernate!

Olá Luis…

Estamos desenvolvendo um projeto de RH para um empresa do setor público e para fazer a persistencia dos dados optamos pelo Hibernate. Além disso estamos usando o JBOSS.

No começo do projeto ficamos com a mesma dúvida quanto aos Entity Beans e o Hibernate… Após alguns testes, verificamos que, pelo fato do Hibernate fazer o mapeamento dos objetos, bem como gerenciar as Transactions e Sessions seria a melhor escolha. Não só por isso, fizemos algumas cargas de dados e o Hibernate se saiu melhor, tanto na recuperação dos dados como inserção.

Não utilizamos Anotations, pois tornou as POJO´s poluídas, na nossa opnião.

Bom… é isso !!!

Faça um comparativo entre as duas tecnologias e você verá que o Hibernate é bem mais produtivo que Entity Beans - considerando que você esta utilizando EJB 2.X por se tratar to WS.

Você basicamente terá que fazer o Hibernate utilizar o pool de conexões do AS e usar JTA para gerenciar transações. Só não vai ser a coisa mais bonita e desacoplada do mundo…

Fala Jovem, estou com uma arquitetura no BicBanco noviiiiiiiiissima com, Ejb 2.1 JPA e Struts, tudo com Interface para poder ter tudo substituivel, o Ejb meu extends meu FacadeImpl que é um POJO, ou seja, podemos ter ou não EJB…

Isso foi imposição do banco, não ficarmos preso a nda, por isso começamos tudo com POJO e colocamos EJB somente pra provêr transação, concorrência e distribuição…

JPA rola filet, tem uns macetes de configuração pra trabalhar com JTA mais é bico, visto que apanhei um monte pra rolar…

[s]
baiano

Galera, agradeço a todos !! Dá pra ter uma idéia de alguns horizontes.

Sucesso a todos !