Usar J2EE no Eclipse /Tomcat/JBOSS/ J2EE SDK 1.4

5 respostas
E

Pessoal ja vi algumas pessoas falando para instalar um tal de lomboz outras falam para instalar o Jboss IDE. Alguem pode me ajudar nesse ponto ? Venho do DOTNET estou entrando em java gostaria de montar meu anbiente.

Outra pergunta.

Porque o SDK do J2EE agora vem com o aplication server da sun ? e se eu quiser usar o tomcat ? terei que ficar com os 2 na minha máquina ??

O JBOSS é um container JSP/Servlet ou somente EJB ??

Qual a melhor maneira de usar em conjunto Tomcat/JBoss/Eclipse com J2EE/SDK 1.4 ?

Um abraço e aguardo uma ajuda :slight_smile:

5 Respostas

M

vamos por partes… eu nunca usei o tal de JBoss IDE (plugin?)… só o Lomboz, q ajuda e muito… ele é um plugin J2EE pro Eclipse, cadastra servidores pra ti, faz deploy, escreve as tags xdoclet, …baita mão na roda… ahm, o SDK da sun vem com o app server pra ti poder fazer testes, exemplos… tudo com fins educacionais…, se tu quiser usar o Tomcat, pode usar sem problemas, terá os 2 na tua máquina sim… o JBoss é um container EJB, não Jsp/Servlet, mas ele pode vim integrado com o Tomcat, pra usar como container web, e é oq se faz…, ah maneira q eu uso aqui é, JBoss (com Tomcat junto), e Eclipse mais o plugin Lomboz…, ah… sem mencionar as bibliotecas xdoclet, e ant

E

Qual versão vc usa do lomboz e eclipse ?? tu ta usando o j2ee sdk 1.4 ?

M

uso j2ee 1.4, eclipse 2.1 , o Lomboz não lembro de cór a versão, mas é a ultima compativel com eclipse 2.1, (ah… estou baixando o 3 agora)

E

obrigado. resta saber se ja tem alguma versão do lomboz compativel com o eclipse 3 :slight_smile:

M

http://www.portaljava.com/home/modules.php?name=News&file=article&sid=944

Criado 26 de junho de 2004
Ultima resposta 26 de jun. de 2004
Respostas 5
Participantes 2