Usar Java ou não usar, é a Questão!

Pessoal,

Tenho um novo projeto a ser feito, e me apareceu algumas duvidas.
Usar ou não Java?

Tenho dois computadores que serão ligados em rede, e em um deles terá o Tomcat rodando a aplicacão. OBS: Este computador além de servir de servidor, também será usado, ou seja, o cliente SEMPRE estará usando o mesmo para usar a aplicação.

Fica bem fazer isso? rodar e usar a aplicação na mesma maquina?

A outra maquina fará a requisição ao servidor.

OBS2: Os computadores são K6 2 500, Dá pra rodar JVM + Tomcat ?

Caso Java não se aplique a ocasião, estou pensando em delphi.

[]'s

emanuell,

Depende do sistema, mas se for uma aplicação básica de controle de qualquer coisa (exemplo) essa configuração aguenta sim.

ASOBrasil

[quote=ASOBrasil]emanuell,

Depende do sistema, mas se for uma aplicação básica de controle de qualquer coisa (exemplo) essa configuração aguenta sim.

ASOBrasil
[/quote]

Cadastro de clientes, controle de estoque, vendas e entradas. Funciona?

E a questão da rede, o computador servidor sendo utilizado para rodar a aplicação e ao mesmo tempo executar com o cliente?

[]'s

Cara, isso ja era velho em 2001… certeza que nao rola comprar nem que seja um Celeronzinho mais ou menos?

[quote=emanuell]
Fica bem fazer isso? rodar e usar a aplicação na mesma maquina?[/quote]
Nessa sua máquina ai de 10 anos de idade não vai ficar muito bom não.

Eu tive esse problema esse tempos, e tive de fazer em delphi mesmo
para evitar problemas, maquina velha X tecnologia nova , incompativel.

minha opnião

emanuell,

Diz pra ele começar o projeto fazendo a troca das máquinas, porque com essas máquinas ai, a coisa tá feia.
Eu te aconselho a fazer em Delphi, ou como você falou que ia usar Tomcat, acredito que sua aplicação seria web. Então quem sabe vale a pena usar o PHP.
Porém o ideal mesmo era ele comprar uma máquina legal, que fosse o servidor. Para colocar o Java, o Tomcat, você não mencionou, mas acredito que o banco de dados também.

Cara, boa sorte, você vai precisar. :slight_smile:

Se não der para dar um upgrade em pelo menos uma máquina, talvez a solução seja fazer em PHP ou até em RoR. Vai depender do cliente [em fazer um upgrade ou não] e sua [afinal de contas, é você quem vai colocar a mão na massa]. Lembrando que o cliente não deve levar prejuízo com respeito a performance da aplicação.

A maioria dos clientes só quer ver a aplicação funcionando de forma satisfatória [precisa matar o problema], não importando qual tecnologia será empregada desde que utilize os recursos existentes na empresa/escritório.

Não tem upgrade não, as maquinas são essas e pronto :frowning: . Bom, vou pra delphi, arghhh.

Também não sei se o Delphi vai ser tão fantasticamente mais rápido assim. Se quer conseguir performances realmente superiores, pq o não tenta o C++ Builder?

A interface grafica é boa? Facil de fazer? o designer dela é bom? Não conheço a linguagem, terei que estuda-la antes.

[]'s

A biblioteca de componentes é exatamente igual a do Delphi, assim como A IDE. Só que a linguagem é C++, ao invés de Object Pascal. Mas você não vai ter dificuldade nenhuma, pois os componentes visuais são exatamente os mesmos.

Quanto ao “designer”, não conheço o cara e não sei se é um bom homem :lol: . Mas o design dela é certamente muito bom!

[quote=ViniGodoy]A biblioteca de componentes é exatamente igual a do Delphi, assim como A IDE. Só que a linguagem é C++, ao invés de Object Pascal. Mas você não vai ter dificuldade nenhuma, pois os componentes visuais são exatamente os mesmos.

Quanto ao “designer”, não conheço o cara e não sei se é um bom homem :lol: . Mas o design dela é certamente muito bom![/quote]

O “designer”, me referia ao visual de uma aplicação. Exemplo, o Swing do Java o designer/visual é horrível.

[quote=ViniGodoy]A biblioteca de componentes é exatamente igual a do Delphi, assim como A IDE. Só que a linguagem é C++, ao invés de Object Pascal. Mas você não vai ter dificuldade nenhuma, pois os componentes visuais são exatamente os mesmos.

Quanto ao “designer”, não conheço o cara e não sei se é um bom homem :lol: . Mas o design dela é certamente muito bom![/quote]

design! percebi :lol:

ahn,
java é para noobs :wink:

usa o php que é muito melhor…

LOL :stuck_out_tongue: LOL :stuck_out_tongue: LOL :stuck_out_tongue: LOL :stuck_out_tongue: LOL :stuck_out_tongue: