Usar jCalendar

4 respostas
J

Sou novato em java e estou com problema com o jCalendar.

Estou fazendo uma agenda simples, na qual a tela inicial é o jCalendar. Fiz um outro Jframe para os compromissos com os horários. O problema é o seguinte:

Queria que quando clicasse num dia do jCalendar, abrisse o Jframe com os compromissos e horários. Mas não sei como adicionar eventos para cada dia, e creio eu que os eventos que aparece lá no netbeans não é o que eu quero.

Testei usando um outro botão fora do jCalendar e ele retirou a data do jCalendar, mas o jCalendar não faz isso. Gostaria que alguém me ajudasse com os eventos ou métodos para chamar esse Jframe usando o jCalendar se for possível.

Agradeço desde já!

4 Respostas

JavaDreams

jacozzinho:
Sou novato em java e estou com problema com o jCalendar.

Estou fazendo uma agenda simples, na qual a tela inicial é o jCalendar. Fiz um outro Jframe para os compromissos com os horários. O problema é o seguinte:

Queria que quando clicasse num dia do jCalendar, abrisse o Jframe com os compromissos e horários. Mas não sei como adicionar eventos para cada dia, e creio eu que os eventos que aparece lá no netbeans não é o que eu quero.

Testei usando um outro botão fora do jCalendar e ele retirou a data do jCalendar, mas o jCalendar não faz isso. Gostaria que alguém me ajudasse com os eventos ou métodos para chamar esse Jframe usando o jCalendar se for possível.

Agradeço desde já!

jacozzinho lhe do as boas vindas ao GUJ

vou tentar te ajudar da seguinte forma e depois veremos se concluiremos.

Nesse pedaço você disse:

Mas não sei como adicionar eventos para cada dia,

ao meu ver o segredo não seria lançar um evento específico para cada dia que fosse clicado
mas sim lançar um evento quando a pessoa clicasse no calendário, onde:

• esse evento chamaria um método
  • esse método pegaria a propriedade/informação do componente de calendário que poderia ser o representante do dia
    como parecido quando pegamos o índex de uns componentes.
  • de posse da informação que representa o dia clicado, passaria ela para um outro método que trataria o que seria
    exibido na sua tela de observações/lembretes da agenda…

Acho que seria uma boa estratégia.

Links de assuntos relacionados que podem ajudar

http://www.guj.com.br/java/144699-jcalendar-data-selecionada
http://www.guj.com.br/java/144586-capturar-data-de-um-jcalendar

ressalto que já vi o uso do JDateChooser no lugar do jCalendar

J

Obrigado JavaDreams…

De madrugada achei o jCalendar1PropertyChange adicionando os eventos no jCalendar, só que há um problema. Quando eu mudo o mês ou o ano do jCalendar ele faz o método que criei, mas eu queria só para chamar quando eu mudasse o dia.

Refiz o projeto de outra forma, infelizmente não da forma desejada e sim de uma forma mais simples.

De qualquer forma obrigado pela resposta.

Grato.

JavaDreams

jacozzinho:
Obrigado JavaDreams…

De madrugada achei o jCalendar1PropertyChange adicionando os eventos no jCalendar, só que há um problema. Quando eu mudo o mês ou o ano do jCalendar ele faz o método que criei, mas eu queria só para chamar quando eu mudasse o dia.

Refiz o projeto de outra forma, infelizmente não da forma desejada e sim de uma forma mais simples.

Grato.

Sem problema,
fico feliz que conseguiu resolver, mesmo que de outra forma.

Abraço.

S

JavaDreams:
jacozzinho:
Obrigado JavaDreams…

Grato.

Sem problema,
fico feliz que conseguiu resolver, mesmo que de outra forma.

Abraço.

Criado 22 de agosto de 2013
Ultima resposta 23 de ago. de 2013
Respostas 4
Participantes 3