Sou novato em java e estou com problema com o jCalendar.
Estou fazendo uma agenda simples, na qual a tela inicial é o jCalendar. Fiz um outro Jframe para os compromissos com os horários. O problema é o seguinte:
Queria que quando clicasse num dia do jCalendar, abrisse o Jframe com os compromissos e horários. Mas não sei como adicionar eventos para cada dia, e creio eu que os eventos que aparece lá no netbeans não é o que eu quero.
Testei usando um outro botão fora do jCalendar e ele retirou a data do jCalendar, mas o jCalendar não faz isso. Gostaria que alguém me ajudasse com os eventos ou métodos para chamar esse Jframe usando o jCalendar se for possível.
Agradeço desde já!
[quote=jacozzinho]Sou novato em java e estou com problema com o jCalendar.
Estou fazendo uma agenda simples, na qual a tela inicial é o jCalendar. Fiz um outro Jframe para os compromissos com os horários. O problema é o seguinte:
Queria que quando clicasse num dia do jCalendar, abrisse o Jframe com os compromissos e horários. Mas não sei como adicionar eventos para cada dia, e creio eu que os eventos que aparece lá no netbeans não é o que eu quero.
Testei usando um outro botão fora do jCalendar e ele retirou a data do jCalendar, mas o jCalendar não faz isso. Gostaria que alguém me ajudasse com os eventos ou métodos para chamar esse Jframe usando o jCalendar se for possível.
Agradeço desde já! [/quote]
jacozzinho lhe do as boas vindas ao GUJ
vou tentar te ajudar da seguinte forma e depois veremos se concluiremos.
Nesse pedaço você disse:
Mas não sei como adicionar eventos para cada dia,
ao meu ver o segredo não seria lançar um evento específico para cada dia que fosse clicado
mas sim lançar um evento quando a pessoa clicasse no calendário, onde:
- esse evento chamaria um método
- esse método pegaria a propriedade/informação do componente de calendário que poderia ser o representante do dia
como parecido quando pegamos o índex de uns componentes.
- de posse da informação que representa o dia clicado, passaria ela para um outro método que trataria o que seria
exibido na sua tela de observações/lembretes da agenda…
Acho que seria uma boa estratégia.
Links de assuntos relacionados que podem ajudar
http://www.guj.com.br/java/144699-jcalendar-data-selecionada
http://www.guj.com.br/java/144586-capturar-data-de-um-jcalendar
ressalto que já vi o uso do JDateChooser no lugar do jCalendar
Obrigado JavaDreams…
De madrugada achei o jCalendar1PropertyChange adicionando os eventos no jCalendar, só que há um problema. Quando eu mudo o mês ou o ano do jCalendar ele faz o método que criei, mas eu queria só para chamar quando eu mudasse o dia.
Refiz o projeto de outra forma, infelizmente não da forma desejada e sim de uma forma mais simples.
De qualquer forma obrigado pela resposta.
Grato.
[quote=jacozzinho]Obrigado JavaDreams…
De madrugada achei o jCalendar1PropertyChange adicionando os eventos no jCalendar, só que há um problema. Quando eu mudo o mês ou o ano do jCalendar ele faz o método que criei, mas eu queria só para chamar quando eu mudasse o dia.
Refiz o projeto de outra forma, infelizmente não da forma desejada e sim de uma forma mais simples.
Grato.[/quote]
Sem problema,
fico feliz que conseguiu resolver, mesmo que de outra forma.
Abraço.
[quote=JavaDreams][quote=jacozzinho]Obrigado JavaDreams…
Grato.[/quote]
Sem problema,
fico feliz que conseguiu resolver, mesmo que de outra forma.
Abraço.[/quote]