Usar jCalendar

4 respostas
J

Sou novato em java e estou com problema com o jCalendar.

Estou fazendo uma agenda simples, na qual a tela inicial é o jCalendar. Fiz um outro Jframe para os compromissos com os horários. O problema é o seguinte:

Queria que quando clicasse num dia do jCalendar, abrisse o Jframe com os compromissos e horários. Mas não sei como adicionar eventos para cada dia, e creio eu que os eventos que aparece lá no netbeans não é o que eu quero.

Testei usando um outro botão fora do jCalendar e ele retirou a data do jCalendar, mas o jCalendar não faz isso. Gostaria que alguém me ajudasse com os eventos ou métodos para chamar esse Jframe usando o jCalendar se for possível.

Agradeço desde já!

4 Respostas

JavaDreams

jacozzinho:
Sou novato em java e estou com problema com o jCalendar.

Estou fazendo uma agenda simples, na qual a tela inicial é o jCalendar. Fiz um outro Jframe para os compromissos com os horários. O problema é o seguinte:

Queria que quando clicasse num dia do jCalendar, abrisse o Jframe com os compromissos e horários. Mas não sei como adicionar eventos para cada dia, e creio eu que os eventos que aparece lá no netbeans não é o que eu quero.

Testei usando um outro botão fora do jCalendar e ele retirou a data do jCalendar, mas o jCalendar não faz isso. Gostaria que alguém me ajudasse com os eventos ou métodos para chamar esse Jframe usando o jCalendar se for possível.

Agradeço desde já!

jacozzinho lhe do as boas vindas ao GUJ

vou tentar te ajudar da seguinte forma e depois veremos se concluiremos.

Nesse pedaço você disse:

Mas não sei como adicionar eventos para cada dia,

ao meu ver o segredo não seria lançar um evento específico para cada dia que fosse clicado
mas sim lançar um evento quando a pessoa clicasse no calendário, onde:

• esse evento chamaria um método
  • esse método pegaria a propriedade/informação do componente de calendário que poderia ser o representante do dia