Sou novato em java e estou com problema com o jCalendar.
Estou fazendo uma agenda simples, na qual a tela inicial é o jCalendar. Fiz um outro Jframe para os compromissos com os horários. O problema é o seguinte:
Queria que quando clicasse num dia do jCalendar, abrisse o Jframe com os compromissos e horários. Mas não sei como adicionar eventos para cada dia, e creio eu que os eventos que aparece lá no netbeans não é o que eu quero.
Testei usando um outro botão fora do jCalendar e ele retirou a data do jCalendar, mas o jCalendar não faz isso. Gostaria que alguém me ajudasse com os eventos ou métodos para chamar esse Jframe usando o jCalendar se for possível.
Agradeço desde já!
[quote=jacozzinho]Sou novato em java e estou com problema com o jCalendar.
Estou fazendo uma agenda simples, na qual a tela inicial é o jCalendar. Fiz um outro Jframe para os compromissos com os horários. O problema é o seguinte:
Queria que quando clicasse num dia do jCalendar, abrisse o Jframe com os compromissos e horários. Mas não sei como adicionar eventos para cada dia, e creio eu que os eventos que aparece lá no netbeans não é o que eu quero.
Testei usando um outro botão fora do jCalendar e ele retirou a data do jCalendar, mas o jCalendar não faz isso. Gostaria que alguém me ajudasse com os eventos ou métodos para chamar esse Jframe usando o jCalendar se for possível.
Agradeço desde já! [/quote]
jacozzinho lhe do as boas vindas ao GUJ
vou tentar te ajudar da seguinte forma e depois veremos se concluiremos.
Nesse pedaço você disse:
Mas não sei como adicionar eventos para cada dia,
ao meu ver o segredo não seria lançar um evento específico para cada dia que fosse clicado
mas sim lançar um evento quando a pessoa clicasse no calendário, onde:
- esse evento chamaria um método
- esse método pegaria a propriedade/informação do componente de calendário que poderia ser o representante do dia
como parecido quando pegamos o índex de uns componentes.