Alguém sabe como faço para, a partir de uma chamada de um ítem do JComboBox ou JList (qual devo usar?) para mostrar uma janela de cadastro?
Um dos ítens também terá que mostrar um JTextArea para listagem do cadastro.
Abraço,
JB
Alguém sabe como faço para, a partir de uma chamada de um ítem do JComboBox ou JList (qual devo usar?) para mostrar uma janela de cadastro?
Um dos ítens também terá que mostrar um JTextArea para listagem do cadastro.
Abraço,
JB
Bem diferente, mas não vamos discutir, embora eu ache que seria mais simples usar um menu ou uma barra de ferramentas #)
pelo que eu entendo você ter uma JList com o nome dos formularios e aí quando selecionar um nome na JList exibir o formulário de cadastro correspondente. Se for isso acho que podes fazer implementado um evento de javax.swing.event.ListSelectionEvent
e nesse evento você pode usar a variavel de informações do evento com o metodo getLastIndex() para recuperar o indice do item que foi selecionado.
lembre-se de setar a propriedade selectionMode para single selection para não permitir seleção de varios itens
jList1.setSelectionMode(javax.swing.ListSelectionModel.SINGLE_SELECTION);
com isso vc pode fazer a sua lógica (no corpo do evento)e determinar qual formulario deve ser chamado:
private void jList1ValueChanged(javax.swing.event.ListSelectionEvent evt) {
int codigoForm = evt.getLastIndex();
switch (codigoForm)
{
case 0:
new Form0().setVisible(true);
break;
case 1:
new Form1().setVisible(true);
break;
case 2:
new Form2().setVisible(true);
break;
}
}
é acho que concordamos que não ficou nada elegante… heheheh mas é só uma sugestão…
espero ter ajudado…