Usar metodo toString para escrever html

2 respostas
F
Estou sobreescrevendo meu metdo toString() da minha classe Pessoa, porém eu gostaria de ja sobreescrevelo passando os caracteres html para q ele ja apareça formatado na minha pagina, estou sobreescrevendo o metodo deste jeito
@Override
    public String toString() {
        return "Nome{" + pes_nom_completo +", <br/> "
                + "Logradouro=" + pes_logradouro +", <br/> ";

}
Porém quando vai aparecer o resultado na minha pagina HTML, ele aparece desse jeito
Abdon de Morais Cunha, <br/> Logradouro=, <br/>
Ou seja as tags br ele simplesmente ignora e exibe elas na pagina em vez de dar uma quebra de linha como faço para inserir Html junto do metodo toString?

2 Respostas

Guilherme_Gomes

Imagino que você esteja usando JSF ou algo do tipo… Esses frameworks substituem os carateres por HTML Entities, por isso que sai isso em tela. Se você olhar o codigo fonte, vai entender o que estou falando.

No caso de JSF, você pode usar o atributo escape="" (ou noEscape="", não lembro ao certo).

Mas já digo que não é uma boa prática colocar código HTML dentro do toString(). Você poderia colocar quebra de linha normal lá e usar a tag

no HTML.
F

Sim, eu vi o codigo fonte e realmente ele substituiu mesmo,
Usei o atributo escape=false e realmente funcionou, porém como vc disse não é uma boa prática usar html dentro d o toString(), vou tentar usar a tag

,
mas pelo que vi não é tão simples formatar o conteudo dentro do

Valeu pela ajuda, t+
Criado 20 de outubro de 2011
Ultima resposta 20 de out. de 2011
Respostas 2
Participantes 2