Olá, boa tarde. Estou fazendo um pgm que mostra no jsp os atributos de um objeto vindo de uma lógica (usando VRaptor), de maneira que o código abaixo funciona perfeitamente:
Cara normalmente eu faria isso usando um atributo rendered, mas como você está usando o JSF puro, porque você não usa o parametro disabled, dai você chama um método na classe, que faz essa lógica que você quer, dai você retorna um boolean.
O problema é que vai aparecer sempre o campo, porém inativo ou ativo.
Ou então você pode criar um outro arquivo .xhtml e nele usar o input e criar um parametro boolean que será validado num c:if pra determinar se deve ou não aparecer o campo, dai vocÊ na pagina original chama esse componente e passa nesse parametro um metodo da classe que vai dizer true ou false de acordo com sua lógica.
(Galera deve ter um jeito bem mais simples pra fazer isso, por favor me corrigam que também estou aqui pra aprender xD)
C
cmendes
O valor vindo da lógica eu consigo pegar no jsp certinho (on). O problema é que eu preciso que venha checked se estiver “on” e para isto eu preciso jogar esta vaíável dentro de uma lógica. Só que esta lógica (dentro de <% %>) não reconhece a variável consulta.valor que é reconhecida perfeitamente fora do <% %>…