Bom antes de mais nada obrigado Lokit’'s por tentar me ajudar mas eu estou ate agr tentando fazer o q vc me passou e nw consegui fazer funcionar :lol:
mas para deixar mais facil o entedimento vou postar umas fotos do que eu estou querendo fazer

Esqueci tambem de avisar que esto trabalhando com a plataforma NetBeans e nesse JFormattedTextField depois de eu setar qual tipo eu quero, se eu nao inserir todos os dados ele apaga o que foi digitado
=> Usa número válido, usa Character.isDigit
’ => Caractere de escape, usado para escape de qualquer caractere de formato especial
U =>Qualquer caractere(Character.isLetter). Todas as letras minúsculas são transformadas em maiúsculas.
L => Qualquer caractere(Character.isLetter). Todas as letras maiúsculas são transformadas em minúsculas.
A => Qualquer caractere ou digito (Character.isLetter ou Character.isDigit)
? => Qualquer caractere
- => Qualquer coisa
H => Qualquer caractere hexadecima(0-9, a-f ou A-F)
No meu caso estou tentando colocar a letra “A” para ele restringir somente letras ou numeros, mas se eu digitar ele completamente no campo ele apaga o dado
ex. se eu colocar “AAAA” e digitar “aço” ele vai apagar e eu nao queria que ele apagasse, somente deixar “aço” sem apagar
Obrigado desde já a todos