Usar o JFormattedTextField no NetBeans sem que ele aceita um tamanho fixo de carateres

5 respostas
D

Boa tarde pessoal

Existe alguma forma de usar o JFormattedTextField sem que ele aceita um tamanho fixo de carateres? ou tenho que utilizar outra forma?
estava procurando alguma maneira de quando o usuario digitar caracteres como por exemplo “>” ou “/” ele não deixaria ele fazer isso, somente se fosse digitado Letras “abçórt” ou uma combinação de letras e números “sasdçó34”

Agradeço desde já

5 Respostas

AlexandreTLazaro

Opa…blz?

Então, vc pode fazer o uso de expressões regulares…pesquise um pouco sobre isso…

qqer coisa estamos aih

L

Um dica tu poderia usar desta forma tbm

/* TIPOS GENÉRICOS */

public static final String LOWERCASE = "abcdefghijklmnopqrstuvwxyz ";
    public static final String UPPERCASE = "ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ ";
    public static final String UPPERCASE_NO_SPACE = "ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ";

public static final String LOWERCASE_SPECIAL = "áâéíõúçãàêóôü";
    public static final String UPPERCASE_SPECIAL = "ÁÂÉÍÕÚÇÃÀÊÓÔÜ";

public static final String ALPHA = LOWERCASE + UPPERCASE; 
    public static final String NUMERIC = "[telefone removido]";
    public static final String DECIMAL = NUMERIC + "," + ".";
D
lokit"s:
Um dica tu poderia usar desta forma tbm
/* TIPOS GENÉRICOS */

public static final String LOWERCASE = "abcdefghijklmnopqrstuvwxyz ";
    public static final String UPPERCASE = "ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ ";
    public static final String UPPERCASE_NO_SPACE = "ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ";

public static final String LOWERCASE_SPECIAL = "áâéíõúçãàêóôü";
    public static final String UPPERCASE_SPECIAL = "ÁÂÉÍÕÚÇÃÀÊÓÔÜ";

public static final String ALPHA = LOWERCASE + UPPERCASE; 
    public static final String NUMERIC = "[telefone removido]";
    public static final String DECIMAL = NUMERIC + "," + ".";

Desculpa mas nw entendi muito bem

Eu usaria essas strings para comparar o q o usuario digitar? Não consegui assimilar uma forma para mim utilizar isso no JFormattedTextField

L

Então cara , vc iria usar assim, tbm espero que seja isto neh…

JTextFieldFilter xx = new JTextFieldFilter(JTextFieldFilter.LOWERCASE_SPECIAL , 50); //50 limite que vai ter o campo seuJTEXT.setDocument(xx);

D

Bom antes de mais nada obrigado Lokit’'s por tentar me ajudar mas eu estou ate agr tentando fazer o q vc me passou e nw consegui fazer funcionar :lol:

mas para deixar mais facil o entedimento vou postar umas fotos do que eu estou querendo fazer

Esqueci tambem de avisar que esto trabalhando com a plataforma NetBeans e nesse JFormattedTextField depois de eu setar qual tipo eu quero, se eu nao inserir todos os dados ele apaga o que foi digitado

=> Usa número válido, usa Character.isDigit

’ => Caractere de escape, usado para escape de qualquer caractere de formato especial
U =>Qualquer caractere(Character.isLetter). Todas as letras minúsculas são transformadas em maiúsculas.
L => Qualquer caractere(Character.isLetter). Todas as letras maiúsculas são transformadas em minúsculas.
A => Qualquer caractere ou digito (Character.isLetter ou Character.isDigit)
? => Qualquer caractere

• => Qualquer coisa
    H => Qualquer caractere hexadecima(0-9, a-f ou A-F)

No meu caso estou tentando colocar a letra “A” para ele restringir somente letras ou numeros, mas se eu digitar ele completamente no campo ele apaga o dado
ex. se eu colocar “AAAA” e digitar “aço” ele vai apagar e eu nao queria que ele apagasse, somente deixar “aço” sem apagar

Obrigado desde já a todos

Criado 21 de novembro de 2011
Ultima resposta 21 de nov. de 2011
Respostas 5
Participantes 3