Usar o jScrollPane em uma JTable

3 respostas
anisioo

Bom dia …
Já tentei resolver meu problema vendo outros tópicos mais não consegui …

Tenho um jScrollPane e dentro dele um JTable … e nesse JTable tem muitas colunas
com certos tamanhos definidos para cada coluna… e não sei como fazer para que o jScrollPane funcione

preciso que ele funcione mais precisamente na horizontal …
pois essa JTable vai buscar dados de um BD e apresenta los … e como sao muitas colunas preciso que funcione o jScrollPane
Tenho um exemplo da tabela que estou utilizando … Se puderem me ajudar estarei desde já grato
Vlw…

No caso ali depois de Sexo, tem varias outras colunas … (Endereço, Bairro, Cidade, Responsavel e etc… )

3 Respostas

DarklorD

[color=darkblue]
Boa tarde, anisioo

Voce pode fazer isso de duas formas:
1- No construtor do JScrollPane você adicionas as políticas VERTICAL_SCROLLBAR_ALWAYS e HORIZONTAL_SCROLLBAR_ALWAYS, ficando JScrollPane(Componente, política, política)
2- Usar os métodos setHorizontalScrollBarPolicy e setVerticalScrollBarPolicy com os valores HORIZONTAL_SCROLLBAR_ALWAYS e VERTICAL_SCROLLBAR_ALWAYS

Os valores HORIZONTAL_SCROLLBAR_ALWAYS e VERTICAL_SCROLLBAR_ALWAYS são constantes do JScrollPane, e mostrarão sempre as barras. Alternativamente, você pode usar os valores VERTICAL_SCROLLBAR_AS_NEEDED e HORIZONTAL_SCROLLBAR_AS_NEEDED para exibir as barras somente quando necessário.

Espero ter ajudado. Abraços!
[/color]

anisioo

Boa Tarde DarklorD …
Obrigado por me ajudar … estou quase compreendendo … hehe
entao é o seguinte… fui na propriedades do meu JScrollPane e coloquei na Horizontal … HORIZONTAL_SCROLLBAR_ALWAYS
e na vertical … VERTICAL_SCROLLBAR_AS_NEEDED …
ate ai tranquilo … e agora sempre vai aparecer na horizontal o JScrollPane na tabela …
mas a barra de rolagem não aparece … coloquei no meu codigo fonte assim …

JSPtabela2 = new JScrollPane(); //JSPtabela2 é o meu JScrollPane JTtabelahistorico2 = new JTable(); // JTtabelahistorico2 é o meu JTable JSPtabela2.setVerticalScrollBarPolicy(JScrollPane.HORIZONTAL_SCROLLBAR_ALWAYS);

acho que tenho que definir mais alguma coisa mais não sei como proceder…
desde ja valeu …

DarklorD

Bom dia, anisioo
Detectei um pequeno erro no seu código:

JSPtabela2 = new JScrollPane(); //JSPtabela2 é o meu JScrollPane JTtabelahistorico2 = new JTable(); // JTtabelahistorico2 é o meu JTable JSPtabela2.setVerticalScrollBarPolicy(JScrollPane.HORIZONTAL_SCROLLBAR_ALWAYS);

No método setVerticalScrollBarPolicy() você passou a política errada. Deveria ser JScrollPane.VERTICAL_SCROLLBAR_ALWAYS, ficando assim:

JSPtabela2.setVerticalScrollBarPolicy(JScrollPane.VERTICAL_SCROLLBAR_ALWAYS); // política vertical JSPtabela2.setHorizontalScrollBarPolicy(JScrollPane.HORIZONTAL_SCROLLBAR_ALWAYS); // política horizontal

Tenta aí e me retorna. Abraços!

Criado 6 de dezembro de 2011
Ultima resposta 9 de dez. de 2011
Respostas 3
Participantes 2