pessoal aki onde trabalho vou começar a mexer com JSP, como uso linux aki preciso de instalar e projeto do jakarta chamado “JSVC”…
Já procurei no site deles pra fazer download mas não acho esse software … alguem poderia me ajudar com essa duvida
Se não me engano, o jsvc já vem no próprio Tomcat.
Deve haver um HOWTO de como configurar sua distribuição preferida do Linux para iniciar automaticamente o Tomcat. ( Procure em http://tomcat.apache.org a documentação para sua versão do Tomcat. )
Que por sinal merece o prêmio de projeto mais mal documentado da apache… Uma vez “cogitei” usar o procrun (que é o equivalente ao jsvc p/ windows) e acabei desistindo de tão porcamente é organizado o projeto.
T
thingol
Usei esse cara, mas reescrevi uma boa parte dele (e ainda por cima sobre a versão que está no CVS - a versão que estava disponível para download no site não bate com a versão que vem com o Tomcat.)
Em resumo, acho que perdi muito tempo com ele (pra começar, o fulano escreveu tudo em C em vez de C++ - argh).
Eu tinha dado uma olhada no commons-daemon porque precisava de algum cara que já tivesse uma integração c/ o system tray, start/stop no serviço e outras firulas…