Cara, a escolha da ferramenta é bastante pessoal. Se não tem ninguém impondo uma ferramenta pra vc (sua empresa, por exemplo), o melhor é testar as possibilidades e ver qual é mais produtiva pra vc…
[]'s
marcioa1
Colega,
Eu uso o Eclipse. Primeiro porque gosto dele, e segundo, porque está se tornando um padrão.
Não me sinto confortavel em relação a segir um padrão, mas isto pesou na minha decisão. O NetBeans é muito bom, asim como IntelliJ, JBuilder entre outros, mas o fato de a todo momento eu ver pessoas utilizando o Eclipse ( que é muito bom ) acabou me convencendo a trocar o NetBeans pelo Eclipse.
Seja qual for sua escolha, estará com uma boa ferramenta.
Boa sorte,
Márcio
hmichel
Eu utilizo o JEdit, Netbeans e Eclipse. Principalmente o Netbeans, pq eu prefiro (escolha pessoal). Isto tudo vai depender da máquina, sua opção e também o que necessita fazer. O Eclipse tem uma porrada de plugins para WEB, coisa que falta para o Netbeans. O Jedit eh bem leve, e com alguns plugins vc faz miséria. Acredito que eh bom instalar estas e ir utilizando, quando vc perceber esta utilizando a que melhor se adequaou a suas necessidades.