Olá,
Alguém sabe qual a vantagem de utilizar uma chave primária como o proprio objecto (ejb) sobre a utilização de um identificador próprio(ex: integer)?
Obrigado
Olá,
Alguém sabe qual a vantagem de utilizar uma chave primária como o proprio objecto (ejb) sobre a utilização de um identificador próprio(ex: integer)?
Obrigado
bhleitao, belo “chapeu” de flor na sua cabeça.
Então, acho que neste caso de usar o objeto é melhor para uma abstração maior do seu sistema.
ahhaa, o chapeu é surrealista. 
Então, desse modo devo fazer o controle da chave na própria aplicação? ou existe alguma tag que falo para o ejb que aquele campo é uma chave primária, mas não é para utiliza-la como chave primária (que é o objeto), mas deve ser unico?
Valeu
Breno Leitão
No caso dos Entity Beans (EJB) um objeto (não wrapper) como PK serve para definir chaves compostas.
Eu não sou muito fã nem usuário de Entity Beans. Dê uma lida sobre eles para entender melhor.
Abraços
A PK como um objeto (ignorando as wrappers classes) deve ser usada para um EntityBean que tem uma chave primaria composta. Se precisar de uma PK de apenas um campo mapeie apenas como Wrapper Class.
[]s, Welington B. Souza
A idéia é boa Wellington, eu também uso assim.
Mas eu gostei do comentário sobre “abstração” do sistema.
Recentemente eu necessitei trocar uma chave composta (eca) por 4 atributos por uma sequence do Oracle.
Se eu tivesse usado um Wrapper não teria uma boa abstração. Teria que trocar todo o código onde a pk estivesse. No caso adotado, foi necessário trocar só a implementação da pk e algum código adicional (afinal, a vida não é tão bela assim).
:shock: