Usar ou não Spring Security

2 respostas
renatomattos2912

Boa tarde,

Bom eu estou desenvolvendo uma aplicação, futuramente sera a intranet da empresa que trabalho e fiz ela completamente me baseando pela apostila fj28 da caelum, ou seja, a estrutura esta toda baseada em VRaptor, Hibernate e JSP.
Neste momento estou na fase de autenticação e controle de acessos de usuário, tudo ja esta funcionando como a apostila ensina porem eu queria ir mais alem e adicionar um controle especifico para cada usuário (ex: usuario joao acessa apenas cadastro, usuario josé apenas faz consulta de produto…) e nas pesquisas que fiz me deparei com o Spring Security, minha duvida é: Devo alterar toda a estrutura de login q fiz ate agora e mudar tudo para o Spring Security ou o q é ensinado na apostila da caelum ja vale a pena e posso continuar adaptando este metodo sem medo?? caso alguem diga q eu deva continuar na ideia da apostila, vcs teriam algum exemplo de como fazer um controle de usuario avançado como eu quero?? se tiverem links e exemplos ira ajudar muito, obrigado

2 Respostas

CristianPalmaSola10

Uma opção é voce usar o JAAS, da uma pesquisada na net ha varios exemplos dos dois.

renatomattos2912

é, estou tendendo mais pro lado o spring security, andei dando uma estudada e ele parece atender o q preciso, talvez fazer na mão seguindo o modelo da apostila da caelum de mais trabalho e mais chances de erros e bugs por todo o sistema, mas ainda estou escutando opiniões, quem tiver por favor é só falar.

Criado 19 de julho de 2012
Ultima resposta 19 de jul. de 2012
Respostas 2
Participantes 2