Estamos para iniciar a reescrita de um programa criado em Delphi para o Java. Estou com duvida se devo ou não utilizar EJB. Temos 29 filiais espalhadas em Minas Gerais. Cada filial terá seu banco de dados. Mas algumas informações serão publicadas para todas as filiais (Informações gerenciais). Penso em desenvolver usando clientes Swing (Filiais) e Web (Informações compartilhadas). O EJB parece cair como uma luva, mas nunca usei na platica, o que me causa algumas duvidas :
- Como é a performace?
- É exigente quanto a maquina?
- Posso desenvolver parte do sistema de forma classica e outra parte EJB? Seria melhor assim?
- Imaginei um banco local em cada filial e um banco remotol de informações gerenciais na web. Um serviço atualizaria o banco remoto da web com informações das filiais. E por sua vez os empressarios acessariam essas informações. Esse serviço de atualização e fornecimento de informações seria o trabalho dos EJBs?
Estou querendo começar com a estrutura de uma forma mais correta possivel pra nao gerar retrabalho, qualquer dica ajuda muito pois apesar de muita experiência em desenvolvimento so estou entrando no universo Java agora.